Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Rádio Alô Você retoma as atividades e prepara novos programas

O problema de se parar todo um país por conta de uma crise sanitária global, o que de fato foi extremamente necessário, é o reflexo que isso causa na população e as discussões sobre a pandemia e seus reflexos na economia do planeta, com toda certeza, terão seu lugar de destaque nas eleições presidenciais que se aproximam aqui no Brasil.

Na prática, muitas empresas de micro, pequeno e médio porte viram-se às voltas para manter suas atividades. Uma delas, a Rádio Alô Você, sediada inicialmente em Nilópolis, estava em processo de expansão de programas, levando aos seus estúdios artistas já conceituados no mercado musical, tais como Da Ghama, Lanna Rodrigues, Grupo Nosso Brilho, Brenno William, além de diversos esportistas e atores.

RÁDIIO ALÔ VOCÊ
Turma do Programa Alô Você – esquerda para direita: Robson Mahomed, Marcos Aurélio Ribeiro, Gleidson Mamãe que Faz, Pedro Henrique (ao centro) , o Estagiário, Andrea Katagi, Jonathan Mello, Dalmir Cândido. Foto: Roberta Nobre

 

A ideia, como já relatado em 2019, ano que a Rádio Alô Você foi fundada, partiu de três amigos da cidade que sentiram a necessidade de criar uma emissora de rádio que aliasse o moderno e o tradicional: surgiu então a Rádio Alô Você com o slogan: 100% digital e muito além do FM. Tratam-se de Pedro Henrique Tavares, Marcos Aurélio Ribeiro e Robson Mahomed.

O grupo se separou no final de 2020, quando operar as atividades da emissora já encontrava sérias dificuldades, depois de rumos equivocados por parte da diretoria geral e que iam além das programações. Ainda assim, alguns membros do projeto inicial, quando era ainda um programa, mantinham o sonho de dar continuidade ao projeto, caso do humorista Jonathan Mello, mesmo com as portas da Rádio Alô Você fechadas.

“Sempre acreditei na iniciativa, porque o diretor geral da Rádio, Pedro Henrique, sempre passou para todos nós a máxima: O nós desata os nós. A primeira vez que ouvi, nunca esqueci. Veio a pandemia, ficamos todos em casa e o convenci que precisávamos retornar, mesmo que sem os programas ao vivo.”- destacou o humorista Jonathan Mello.

Depressão

ALÔ VOCÊ
Pedro Henrique, esposa Alessandra, pai Sr. Wilson e sogros Osvaldo e Rosângela Proença na inauguração da Rádio em Nilópolis. Foto: Roberta Nobre.

 

Pedro Henrique, que é empreendedor no ramo da comunicação e estudante de jornalismo, no período da pandemia manteve alguns projetos solos e incentivou a continuidade das atividades na Internet dos projetos desenvolvidos:

“Quando fechamos as portas foi uma grande tristeza. Agradeço muito a todos que contribuíram para o projeto à época, em especial à Oliver Arte Lucas, que ajudou o Pedro Henrique Entrevista no período que fazíamos as entrevistas de casa. Só no período da pandemia perdemos duas apresentadoras, fora o querido amigo Francisco que se foi um pouco antes, e que me fez – e faz! – muita falta até os dias de hoje. Tomei uma série de decisões erradas ( e não culpo ninguém senão a mim mesmo ) que culminaram no fechamento de portas da emissora. Ainda assim, o amigo Jonathan Mello, um baita humorista, fez questão de salientar que a gente não poderia parar. Eu relutei contra isso (voltar ao ar) e iniciamos o Alô Você Podcast, em parceria com a Ser Agência. À época estava em processo de tratamento de uma depressão aguda e fez bem para mim. A ideia de voltar, foi chancelada pela minha mãe, vista com desconfiança pela minha esposa Alessandra, mas voltamos. Ali estávamos, mesmo que sem saber, escrevendo uma nova história e agradeço a todos que estiveram comigo naquele retorno.” – pontuou.

A iniciativa do Alô Você Podcast levou ao ar através do canal da Rádio Alô Você no YouTube, entrevistados como a campeã estadual de Judô Maria Clara Avelino e o Campeão Mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi Danielzinho 220v, além de Pedro Gerolimich , Macedo Griot, cantor Brenno William, Vitão do Sax, entre outros. Trouxe ainda a icônica Elizabeth Zaydan, personagem do humorista Ramalho Pimentel, Jonathan Mello e João Cláudio na condução dos programas e entrevistas junto ao apresentador Pedro Henrique.

“Fiquei muito feliz com o Projeto. Sou muito grato ao Fabiano Santanna, nosso produtor e diretor, porque foi um projeto muito bacana desenvolvido na Cidade do Rio, juntamente com meus colegas. Tive uma baita força dos amigos Marcos Aurélio e Flávio Tuca neste processo.” – declarou empolgado Pedro Henrique.

A Rádio Alô Você entrou novamente em operação no dia 1° de maio deste ano (data de inauguração em 2019) e está no ar através do site www.radioalovoce.com e também pelo aplicativo Rádio Alô Você na Google Play Store.

ALÔ VOCÊ
Legenda: Com os amigos (da esquerda para direita): Ju, Alvinho, Hudson e Rodrigo. Foto: Divulgação

Na última semana, foi gravado o Programa Pedro Henrique Entrevista, que irá ao ar na primeira sexta-feira de junho, às 19h, pela Rádio, aplicativo e redes sociais da emissora. A primeira convidada é Marcele Sardinha, Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal e ela irá falar dos planos e serviços da Caixa Econômica para os microempreendedores e também da carreira pessoal, com mais de 20 anos, na instituição.

“Quero finalizar agradecendo a dois amigos meus, que nos seguem desde quando começamos na Rádio Mirandela, o Alvinho e o Hudson. Esses dois amigos e ouvintes nossos são entusiastas deste retorno e sou grato pela força que tem dado neste retorno, além da sempre parceira FaleNet que está conosco desde quando começamos. Ser grato é fundamental e agradeço a todos os veículos de comunicação, jornalistas e amigos que dão visibilidade ao nosso trabalho. Estamos de volta, senhoras e senhores!” – finalizou Pedro Henrique.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais