Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

28 de Maio será o Dia D de Vacinação contra a gripe, Covid-19 e sarampo em Nilópolis

Sábado, 28 de Maio, a Prefeitura de Nilópolis vai realizar o Dia D de Vacinação contra a gripe, Covid-19 e sarampo. Pais e responsáveis podem levar crianças para serem imunizadas contra o sarampo e gripe (de seis meses a menores de cinco anos). A vacina contra a gripe também está disponível para idosos de 60 anos e profissionais da saúde, entre outros grupos prioritários. (Veja abaixo a lista dos grupos). A imunização contra a Covid-19 é oferecida em quatro postos de saúde e no Complexo de Saúde Jorge David.

O atendimento em todos os pontos de vacinação será das 9h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde continua com a quarta dose para idosos acima de 60 anos institucionalizados ou não. Adolescentes dos 12 aos 17 anos podem se dirigir aos postos Central, Paiol, Cabral ou Novo Horizonte para receber a segunda ou a terceira dose. E crianças dos 5 a 11 anos serão atendidas no Complexo de Saúde Jorge David. Todos os postos municipais estarão vacinando contra a influenza e o sarampo.

Influenza

A Prefeitura de Nilópolis prossegue na imunização contra a gripe de crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde. São grupos prioritários também mulheres que tiveram filhos há 45 dias (puérperas), gestantes, professores de ensino básico e superior.

Estão na lista ainda profissionais das formas armadas, pessoas com deficiência permanente, com doenças crônicas não transmissíveis; rodoviários, portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade; adolescentes e jovens de até 21 anos sob medidas socioeducativas.

Sarampo

No caso do sarampo, são grupos prioritários as crianças de seis meses a menores de cinco anos e os profissionais de saúde. Todos os postos de saúde da cidade estão vacinando.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, contagiosa, que pode evoluir com complicações. A presença do vírus reforça a necessidade de esforços no sentido da vigilância epidemiológica ativa (notificação de casos suspeitos, idealmente, em 24 horas, investigação ágil, coleta adequada e envio das amostras).

Pontos de vacinação

 

Posto Central

Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral

Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral

Posto A. de A. Machado

Rua Mário Valadares, s/n, Novo Horizonte

Posto Dorvil Almeida Lacerda

Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol

Posto Médico Rosa Maria Perez

Rua Mal. Deodoro, 555, Nova Cidade.

Posto Nova Olinda

Rua Amadeu Lara, s/n, Olinda.

Posto Programa de Saúde da Família – Olinda II

Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis

Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis.

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico

Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico

Posto Dr. Armando Augusto Almeida 

Rua Marques Canário, 970, Nossa Senhora de Fátima

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuís

Rua General Mena Barreto, sem número, Cabuís

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais