Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Escola Municipal de Dança de Nilópolis é rebatizada em homenagem ao coreógrafo José Carlos de Oliveira Silva

Foi publicado no Diário Oficial do Município, edição do último dia 13/05, o Decreto 4867/2022, que rebatizou a Escola Municipal de Dança de Nilópolis. Sai o nome da bailarina russa Anna Pavlova e entra o do psicopedagogo e corógrafo José Carlos de Oliveira Silva.

Popularmente conhecido como “Carlinhos Muvuca”, José Carlos de Oliveira Silva era muito conhecido em Nilópolis, onde, dentre outras atividades, atuou coreografando quadrilhas de festas juninas e bailes de debutantes, onde também costumava ser o cerimonialista. Também teve passagens marcantes pelas escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos de Santa Cruz. Sua última ocupação era como subdiretor da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, em Nova Cidade.

No dia 16 de outubro de 2021, Carlinhos foi internado às pressas em um hospital particular de Nilópolis após sofrer um AVC hemorrágico. Dez dias depois não resistiu e faleceu, aos 64 anos, deixando duas filhas.

“Simples, mas de gosto refinado. Amo meus amigos, minha família mas, de um amor imensurável pela minha mãe. Gosto do que faço, adoro a dança. Sou coreógrafo, gosto de samba e de uma cervejinha gelada. Detesto hipocrisia. Gente falsa, medíocre. Sou companheiro e amigo. Adoro cozinhar, principalmente para os meus amigos”, dizia postou na sua biografia do Facebook.

A mudança foi assinada pelo prefeito Abraão David Neto e já está em vigor, passando a denominar-se oficialmente Escola Municipal de Dança José Carlos de Oliveira Silva.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais