Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Presidente da Comissão de Finanças fala sobre as audiências públicas realizadas na Câmara de Nilópolis

No dia 31 de maio, ocorreram as Audiências Públicas na Câmara Municipal: a da Comissão de Finanças e da Comissão de Saúde.

O atual Presidente da Comissão de Finanças, vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), falou sobre pontos importantes nas duas Audiência Públicas:

“Foi importante ouvir da Secretária de Fazenda, Sheila Mendonça, que nossa cidade hoje encontra-se em “superávit”. Superávit significa dinheiro em caixa, recursos disponíveis, contas equilibradas e gestão eficiente. Isso é muito bom! Aliás é ótimo, pois representa a saúde financeira da nossa Administração Pública. Esses recursos se reverterão, sem menor sombra de dúvidas, em melhorias para a população, a principal delas é o retorno do nosso Hospital Municipal – previsto para o ano de 2023 – , além das obras de manutenção e conservação de parques e praças, bem como aplicação em políticas públicas para diversos segmentos de nossa cidade.”- ponderou.

A Casa Legislativa da cidade estava cheia. Na galeria, dezenas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ouviam atentamente as palavras da Secretária Lenise Monteiro, que destacou os desafios que a saúde municipal enfrenta. Segundo a mesma, “(…) A saúde de Nilópolis saiu do respirador, mas ainda está na UTI.” – uma alusão explícita aos problemas da saúde pública em nível nacional, que afetam diretamente a cidade de Nilópolis. Ela também explicou que a situação de aplicação do piso para a categoria ACS do município está em processo de ser resolvida.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Foto: Divulgação

 

Álvaro na audiência da Comissão de Saúde fez questionamentos relacionados ao atendimento da Upa, dos médicos e também da necessidade de haver um posto de Saúde 24h na cidade, sendo este um pedido da população. A Secretária informou que houve a troca da direção da Upa JK e o novo diretor é o Dr. Nilton, responsável, segundo a Secretária, por fiscalizar o atendimento dos médicos. Quanto ao novo posto de saúde 24h, há previsão para a implantação do mesmo em nossa cidade que irá desafogar parte das emergências da Upa 24h.

“Essa interlocução entre Poder Executivo, Poder Legislativo, funcionários públicos e população é extremamente necessária. A Saúde Pública tem vários desafios a serem superados e somente quando nos unimos é que as melhorias acontecem. Por isso é fundamental a participação de todos nas Audiências Públicas da Câmara, local em que os achismos ficam de lado e a seriedade e responsabilidade entram em cena. Parabenizo à Dra Lenise Monteiro pelo seu dinamismo e trabalho sério pela nossa saúde pública municipal.” – concluiu o vereador.

As duas Audiências Públicas completas estão disponíveis para acessar através dos canais oficiais da Câmara Municipal no YouTube, Facebook e Instagram.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais