Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Mercado Popular Vereador Alírio Pereira Cardoso já está em funcionamento no Centro de Nilópolis

Inaugurado em 2010, pelo então prefeito Sergio Sessim e reinaugurado no último sábado, dia 4 de junho, o Mercado Popular de Nilópolis já está em pleno funcionamento. Localizado na Avenida Getúlio de Moura, 1667, no Centro de Nilópolis, o agora batizado oficialmente como Mercado Popular Vereador Alírio Pereira Cardoso, foi reaberto ao público após ter ficado fechado por dois anos para obras de reforma.

Contando com 174 boxes, o espaço reúne os empreendedores que trabalhavam no Calçadão da Avenida Mirandela, oferecendo produtos artesanais diversos, venda de roupas, toalhas, temperos, serviço de design de sobrancelhas e conserto de relógios e celulares, além de espaço gourmet.

Sindicato do Comércio comemora

Na opinião do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis, Jorge Marão, o retorno dos ambulantes ao Mercado Popular Vereador Alírio Pereira Cardoso é uma ação altamente positiva.

“Agora eles têm lojas fixas, o que os ajuda a fazer o ponto. No caso do calçadão, a saída dos camelôs desafogou o local e, se for necessário, bombeiros e ambulâncias poderão entrar sem dificuldades”, salientou.

As associações de artesãos Aproarten e Colibri dispõem de duas lojas na entrada do prédio. E uma terceira é destinada à Casa da Mulher Nilopolitana. Na praça de alimentação, são comercializados almoço, sopas, café da manhã, bolos e sorvete.

Coordenadora de Ordem Pública e responsável pelo Mercado Popular Vereador Alírio Pereira Cardoso, Aloma Cunha, convocou a população para conhecer o local, priorizando os comerciantes dali.

“Ali eles vendem tudo que a população precisa”, garantiu, acrescentando que pretende promover bailes da terceira idade e outras atividades artísticas no local.

A maioria dos ambulantes é microempreendedor individual e faz uso de pix ou cartões de crédito e débito. João Carlos, relojoeiro técnico que ocupa o box L.39, no corredor central, afirmou que está muito satisfeito com a obra.

“As lojinhas agora são melhores, maiores e ficaram bonitas. Nossa expectativa é a melhor possível. Agradeço a Deus, ao prefeito e a todos que nos ajudaram a retornar para essa casa”, concluiu.

Alírio Pereira Cardoso

ALÍRIO PEREIRA CARDOSO
O ex-vereador Alírio Pereira Cardoso faleceu em 2019. Foto: Divulgação

 

A homenagem ao ex-vereador Alírio Pereira Cardoso foi uma iniciativa do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que teve o seu projeto de Lei aprovado por unanimidade, em dois turnos na Câmara Municipal de Nilópolis. Sancionado pelo prefeito Abraão David Neto, a Lei Ordinária Nº 6.653/2021 foi publicada no Diário Oficial do Município.

Alírio Pereira Cardoso era o ex-vereador mais antigo do município ainda em vida e mesmo após a sua aposentadoria, ainda costumava receber antigos eleitores em sua residência no bairro de Nova Cidade, onde conversavam sobre política e sobre Nilópolis. Faleceu no dia 11 de outubro de 2019, aos 93 anos.

Além de vereador, Alírio foi comerciante durante muitos anos, inclusive tendo um estabelecimento nas proximidades do Mercado Popular.

“Fico imensamente feliz e agradecido aos meus pares e ao prefeito Abraão David Neto por entenderem a importância de homenagear o sr. Alírio Pereira Cardoso, pelos seus relevantes serviços prestados a comunidade de Nilópolis, dando seu nome a um dos mais importantes equipamentos públicos do Município. O pessoal mais novo não sabe, mas ele foi um dos primeiros comerciantes a se instalarem em Nilópolis, fazendo parte de uma geração que colaborou para que Nilópolis se tornasse uma cidade”, justificou o vereador.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais