Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Câmara de Nilópolis aprova a criação da campanha Dezembro Verde, contra o abandono de animais

A Câmara Municipal de Nilópolis aprovou o Projeto de Lei17/21 que cria a a Campanha “Dezembro Verde”, dedicado a ações de conscientização contra o abandono de animais. O texto agora segue para a sanção do prefeito Abraão David Neto (PL).

Segundo a proposta, o objetivo é conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais e chamar atenção para o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, ruas, bairros e estradas da cidade.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

 

Entre as atividades que podem ser desenvolvidas estão a realização de palestras, eventos e atividades educativas; a veiculação de material informativo nos meios de comunicação social e em outras mídias, cartilhas nas escolas e outros materiais.

“O abandono de animais é uma grave e covarde violação dos direitos desses seres indefesos. Muitos ainda são filhotes quando são abandonados, e a vida desses animais é, em média, de 2 anos. É de estarrecer os motivos alegados para o abandono de animais. São banais e sem sentido. Além das leis mais rígidas que já conseguimos aprovar, também nos preocupamos em conscientizar”, diz o autor da proposta, o vereador Leandro Hungria (Solidariedade).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais