Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Câmara de Nilópolis aprova projeto que homenageia o designer Naldo Mesquita

Prestes a completar um ano de sua morte, o programador visual, designer e fotógrafo Rosinaldo Otaviano Mesquita pode virar nome de um dos mais importantes locais de Nilópolis.

A Câmara Municipal de Nilópolis aprovou o Projeto de Lei 19/2022, de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que batiza a passagem subterrânea, localizada entre a Rua Getúlio de Moura e a Travessa Cirne Carvalho Alvim, no Centro, como Túnel Rosinaldo Otaviano Mesquita.

“Não tinha quem não gostava do Naldo. Além de ser um baita profissional, tinha um carisma acima do normal, nem mesmo os momentos em que estava estressado e cheio de trabalhos, ele deixava o bom humor de lado. Essa homenagem não é minha, mas de todos que se lembram do querido Naldo e agora ficará eternizado também em um dos locais que ele sempre passava”, disse Leandro Hungria.

Popularmente conhecido como Túnel de Nilópolis, o espaço está incluído no pacote de obras que o Governo do Estado está realizando no município.

Naldo era apaixonado por comunicação

Fotógrafo estatutário da Prefeitura de Nilópolis, Naldo Mesquita, como era popularmente conhecido, registrou grandes momentos do Município, onde acompanhou diversas autoridade municipais, estaduais e federais, além de ser responsável por imagens que fazem parte da história da cidade.

Dentre seus trabalhos está a criação dos logotipos de inúmeras empresas localizadas não só em Nilópolis, mas em todo o Brasil, além da programação visual da Prefeitura de Nilópolis, quando exerceu o cargo de Coordenador de Comunicação, entre os anos de 2009 e 2012.

Foi responsável ainda por inaugurar o então Centro Municipal de Informática no ano de 2012, transformado em 2018 na Escola Municipal De Informática Miguel Abraão, dentre outros feitos.

Apaixonado por comunicação, Rosinaldo também se aventurou nas ondas do rádio. Seu último trabalho foi em 2019, quando apresentou o programa Ouvindo e Aprendendo, ao lado de Amauri Jesus, na Rádio Mirandela FM 98,7. Anos antes, ele foi líder de audiência no programa Conexão Nilópolis, onde entrevistava grandes ícones da cultura nilopolitana.

Ainda nas comunicações, coube a ele a idealização do primeiro logotipo do portal Nilópolis Online e da reestilização do logotipo do Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses.

“Parabenizo ao vereador Leandro Hungria e a todos os demais parlamentares que aprovaram essa belíssima homenagem. Em sua vida ele dedicou boa parte dela para o município. Ele amava essa cidade e aqui fez família. É sempre uma lembrança maravilhosa passar pelo local onde por muitas vezes passamos em tempos outrora e agora será bem mais emocionante ver estampado ali o seu nome”, se emociona o jornalista e fundador do Nilópolis Online, André Moreira.

Naldo Mesquita foi mais uma vítima da Covid-19. Ele faleceu no dia 08 de julho de 2021, após não resistir às complicações da doença. Ele deixou a esposa Ana Célia Oliveira, com quem estava casado desde 2011 e o filho Gabriel, que completou nove anos no último dia 13 de junho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais