Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Agentes reforçam ações em frente às escolas para melhorar o trânsito em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Transporte intensificou a presença de agentes em frente às escolas de Nilópolis. O objetivo é combater as infrações de trânsito cometidas por alguns pais ou responsáveis, nos horários de entrada e saída dos estudantes, próximo às unidades.

Como foco na conscientização, a ação busca orientar os pais ou responsáveis para respeitarem as diretrizes do Código Brasileiro de Trânsito.

“Diferente do que muita gente pensa, os nossos agentes não querem punir ninguém. Procuramos orientar para que o trânsito flua e não prejudique os demais condutores”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte, Nilton Marques.

AGENTE TRÂNSITO
Foto: Divulgação

 

Segundo a Secretaria de Transporte, as principais irregularidades são estacionar em fila dupla e parar o veículo em local proibido. Essas situações causam congestionamentos próximo às escolas.

De acordo com o secretário de Transporte, Ricardo Gallego, é necessária uma reeducação dos pais ou responsáveis, já que os números de efetivo são insuficientes para garantir a fiscalização nas portas de todas as escolas da rede pública ou privada da capital.

“Os nossos agentes de trânsito não têm condições de estarem todos os dias nas portas das escolas, em todos os horários. Nós fazemos um revezamento para atender e orientar a população, mas é necessária uma reeducação e assim respeitar as normas e condutas no trânsito. E passar esse conhecimento e os cuidados para as crianças”, afirma.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais