Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Rio Imagem Baixada será importante para Nilópolis

No último dia 04 de junho, o governador Cláudio Castro esteve no município de Nova Iguaçu para dar início a uma das obras mais esperadas pela população e que vai atender as necessidades de exames de imagem, desafogando as inúmeras demandas neste sentido em Nilópolis.

Representando Nilópolis, os vereadores Álvaro Cunha Ramos – Alvinho (Avante) e Rafael Santos de Oliveira – Rafael Régis (Solidariedade) estiveram presentes e se juntaram ao deputado federal Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. – Dr. Luizinho (PP) e outras autoridades de diversos municípios para participar deste momento importante para a região.

“A demanda desses exames é uma grande lacuna existente na Baixada Fluminense, sendo fundamental para todos nós, inclusive daqui de Nilópolis. Quero parabenizar ao Governador Claudio Castro, ao Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe e ao amigo e Deputado Federal incansável Dr. Luizinho por essa importante obra para a nossa região”, destacou o vereador Alvinho.

Ovacionado pelos presentes, o deputado federal Dr. Luizinho, destacou que sua atuação parlamentar é voltada para acabar com as lacunas que hoje existem na saúde do Estado. Falou ainda que o Rio Imagem Baixada já gera mais de 500 empregos, bem como quando na conclusão da obra, vai suprir a demanda dos exames de imagem e até mesmo oncológica:

“É muito bom a gente ter um governador alinhado com os interesses da nossa população. É excelente termos um governador que olha para a Baixada Fluminense, terra de gente amiga e trabalhadora. Quem mora aqui, quer se cuidar aqui, quer trabalhar aqui e o Governador entende a importância da Baixada Fluminense para o sucesso do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, meu agradecimento aquele que está mudando a realidade da saúde na Baixada e também em todo o Estado do Rio de Janeiro”, pontuou Dr. Luizinho.

O Governador Claudio Castro destacou que seu governo tem a marca da austeridade fiscal e quando assumiu a cadeira de Chefe do Executivo, o Estado do Rio era considerado o pior pagador de todo o país.

“Nossa gestão está integrada para dar resolução aos problemas do Estado. Por isso faço integração com os demais Poderes para que obras como essa possam ser feitas e entregues à população. Aqui não há a vaidade do eu, mas a importância do nós”, destacou Cláudio Castro.

O Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem terá capacidade para realizar cerca de 40 mil exames por mês em diversas especialidades. O empreendimento terá três setores de atendimento em uma área de cinco mil metros quadrados construída às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu.

Apesar de estar localizado em Nova Iguaçu, quando for inaugurado, o Rio Imagem Baixada será responsável por atender à demanda dos pacientes que moram em Nilópolis e hoje precisam se deslocar até outros municípios ou depender de laboratórios conveniados com o Sistema Único de Saúde que funcionam em Nilópolis.

“Graças a Deus pensaram na gente, aqui em Nilópolis está cada vez mais difícil para conseguir a marcação de exames, não vejo a hora de inaugurarem logo o Rio Imagem em Nova Iguaçu”, disse a aposentada Jacyra Lopes.

A previsão é de que o Rio Imagem Baixada esteja atendendo à população no final deste ano.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais