Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vereador Alvinho destaca a participação popular na volta dos tapetes de Corpus Christi

Suspensa por dois anos por causa da pandemia de covid-19, a tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi voltou a enfeitar as ruas de Nilópolis.

O dia de Corpus Christi é uma data celebrada pela religião católica, representando a última ceia de Jesus Cristo antes da crucificação e tradicionalmente realizada às quintas-feiras, dia em que a última ceia teria sido realizada.

Em Nilópolis a tradição se mantém firme através das comunidades católicas, em que os fiéis das quatro Paróquias da Cidade (Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade, Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião) fazem tapetes de sal, serragem, cascas de ovo e outros materiais ao longo do dia para que o Corpo de Cristo, representado pela Eucaristia, passe em procissão ao final da tarde em direção à missa ocorrida nas igrejas.

ALVINHO
Foto: Divulgação

 

Católico, o vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), percorreu os quatro pontos de confecção dos tapetes e destacou a participação popular:

“Além de um ato de fé, podemos ver o talento e a criatividade na produção de obras de arte sacras em adoração a Deus. Aqui as famílias se unem para celebrar e relembrar a importância de Jesus e da Santíssima Trindade em nossas vidas , culminando em uma manifestação artística e religiosa sem igual na nossa cidade”, destacou o parlamentar.

A Prefeitura de Nilópolis se fez presente dando apoio logístico, através de diversas secretarias, agentes de trânsito e segurança, dando destaque à figura do secretário de Transporte, Ricardo Gallego, que durante todo o dia acompanhou os eventos com as equipes do Grupamento Especial de Trânsito para orientar o tráfego e também auxiliar nas procissões ocorridas na cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais