Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Vereador Alvinho destaca a participação popular na volta dos tapetes de Corpus Christi

Suspensa por dois anos por causa da pandemia de covid-19, a tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi voltou a enfeitar as ruas de Nilópolis.
O dia de Corpus Christi é uma data celebrada pela religião católica, representando a última ceia de Jesus Cristo antes da crucificação e tradicionalmente realizada às quintas-feiras, dia em que a última ceia teria sido realizada.
Em Nilópolis a tradição se mantém firme através das comunidades católicas, em que os fiéis das quatro Paróquias da Cidade (Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade, Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião) fazem tapetes de sal, serragem, cascas de ovo e outros materiais ao longo do dia para que o Corpo de Cristo, representado pela Eucaristia, passe em procissão ao final da tarde em direção à missa ocorrida nas igrejas.

Católico, o vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante), percorreu os quatro pontos de confecção dos tapetes e destacou a participação popular:
“Além de um ato de fé, podemos ver o talento e a criatividade na produção de obras de arte sacras em adoração a Deus. Aqui as famílias se unem para celebrar e relembrar a importância de Jesus e da Santíssima Trindade em nossas vidas , culminando em uma manifestação artística e religiosa sem igual na nossa cidade”, destacou o parlamentar.
A Prefeitura de Nilópolis se fez presente dando apoio logístico, através de diversas secretarias, agentes de trânsito e segurança, dando destaque à figura do secretário de Transporte, Ricardo Gallego, que durante todo o dia acompanhou os eventos com as equipes do Grupamento Especial de Trânsito para orientar o tráfego e também auxiliar nas procissões ocorridas na cidade.