Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Bruno França lança nova série gravada nas ruas de Nilópolis

“INSISTO” é uma websérie com 10 episódios gravados pelas ruas de Nilópolis, em que o ator e comediante Bruno França apresenta as amarguras e recompensas de ser um artista suburbano insistindo em viver do trabalho artístico no Brasil.

A série encerra a trilogia de textos bem humorados sobre a saga do artista da baixada. Depois de “Para quem não me conhece” (série contemplada pelo edital Cultura nas Redes 1) e de “Diário de um Nilopolitano”, realizado em parceria com a Okoto Produções, a série “Insisto” relata de forma cômica a jornada para sobreviver como trabalhador da arte na Baixada Fluminense. Dessa vez, Bruno faz das ruas da cidade de Nilópolis, seu palco e cenário dos vídeos, para mostrar que, por mais que a vida na Baixada possa ser difícil, há também leveza e muito bom humor.

O projeto foi realizado através do edital Cultura Presente nas Redes 2 da Secretaria de Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Economia Criativa. Os episódios são exibidos diariamente às 18h30 no canal do Bruno França no YouTube.

Ficha Técnica:

Roteiro: Bruno França e Lilian de Mattos
Apresentação: Bruno França
Direção: Almir Chiaratti
Realização: OKOTO Produções

CLIQUE AQUI E VEJA OS DEMAIS VÍDEOS DA WEBSÉRIE INSISTO

Um pouco do apresentador

Ator, palhaço, diretor e comediante. Bacharel em Atuação Cênica pela UNIRIO (2014/2019). Fundador e integrante do Grupo Surgiu Na Hora. Integrou o projeto “Circo do Rio”, do Grupo Off-Sina, onde foi aluno da ESLIPA (Escola Livre de Palhaços). Com o espetáculo “Histórias Saídas de uma Mala” (2013), ganhou o Prêmio Culturas Populares – edição 100 anos Mazzaropi. Em 2017, teve a preparação artística de Esio Magalhães e Tiche Vianna (Barracão Teatro, em Campinas) para seu espetáculo solo de palhaço “Mistério”. Em 2018, fez parte do Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (NEPAA), coordenado pelo autor, diretor e artista visual Zeca Ligiéro.

No mesmo ano, estreou “Sociedade Secreta dos Palhaços Sagrados Sucupira”, dirigido por Zeca Ligiéro. Em 2019, a peça tem apresentações em três cidades da Colômbia – Caribe, Bogotá e Barranquilla – sendo duas dessas nos festivais Fest Caribe e Barranquilla Respira Teatro. Em 2020, dirigiu o espetáculo “O Menor Picadeiro do Mundo”, escrito e atuado pelo ator e palhaço Diego Marques. Em 2021, o espetáculo “Povo de Rua” foi contemplado com o edital “Cultura Influência Carioca” da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro para dez apresentações na capital carioca.

BRUNO FRANÇA E LEANDRO
Leandro Hungria e Bruno França. Foto: Divulgação

 

Em março de 2022, Bruno foi agraciado pela Câmara Municipal de Nilópolis com uma Moção por seu trabalho artístico realizado na cidade. A iniciativa partiu do vereador Leandro Hungria (Solidariedade).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais