Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais de Nilópolis participa de programa na Rádio Tupi

O presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Leandro Hungria (Solidariedade), esteve na manhã desta terça-feira (21), nos estúdios da Rádio Tupi, participando do tradicional Show do Antônio Carlos. Leandro foi ao programa entregar a Moção de Congratulação e Aplausos à radialista Karla de Lucas, que também é uma atuante na causa animal.

A radialista foi uma das participantes da 1ª Audiência Pública Sobre Políticas Para os Animais, realizada em junho do ano passado pela Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais , na Câmara Municipal de Nilópolis e desde então, conforme conta Leandro Hungria, tem colaborado com o município:

“Conheci a Karla de Lucas quando estávamos preparando a audiência e fiz o convite para que estivesse conosco nesse trabalho de implementação de políticas públicas voltados aos animais. Ela prontamente aceitou e desde então, temos mantido conversas e se tornou uma das grandes parceiras do município na causa. Essa moção é o nosso humilde agradecimento e reconhecimento a este trabalho magnífico que ela faz”, disse Leandro Hungria.

Advogada, jornalista, produtora e protetora dos animais

Karla de Lucas sonhava em ser veterinária, para ajudar animais de rua. Mas, seu amor por eles era tão grande que sentia a dor deles, por isso não cursou veterinária, porque, segundo ela, “não teria condições psicológicas sequer para aplicar uma injeção sabendo que o animal sentiria dor”. Porém, em 2011, durante a tragédia da Região Serrana, Karla partiu para Teresópolis para ajudar no resgate de animais que estavam soterrados.

Naquele momento aprendeu, na prática, talvez mais do que os próprios bancos de uma faculdade de veterinária ensinaria. Aprendeu na necessidade: ou socorria ou o animal morreria. A partir daquele janeiro de 2011, Karla de Lucas passou a se dedicar aos animais vítimas de maus tratos e abandono. Resgatava, levava para sua casa, cuidava até o animal ficar saudável e levava para campanhas de adoção, onde arrumava família para aquele resgatado. O trabalho foi crescendo, agregando voluntários da causa animal e em 2018, Karla de Lucas criou o seu próprio projeto, Projeto Bichinho Feliz, formado por 17 voluntários que, assim como ela, resgata animais que precisam de ajuda, levam para suas casas, porque o projeto não tem abrigo, cuidam e fazem incansáveis campanhas de adoção nos finais de semana, com o objetivo de dar uma família para os bichinhos.

E foi esse trabalho que levou Karla de Lucas a ocupar, em 2020, o cargo de subsecretária Estadual de Proteção e Bem Estar Animal do Rio de Janeiro, onde atuou em diversos projetos de castração, adoção responsável, vacinação, controle de zoonoses, maus tratos, abandono, educação humanitária, entre outros, nos 92 municípios do Rio de Janeiro.

Atualmente continua com seu trabalho na Rádio Tupi e à frente do Projeto Bichinho Feliz, além de ter participado ativamente da primeira audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis, ocorrida em junho de 2021.

É o instrumento pelo qual o vereador pode se manifestar, oferecendo-o aos cidadãos, autoridades ou entidades públicas ou privadas. Eles podem ser de aplauso, Louvor, Congratulações, Pesar, Repúdio e Desagravo. Em Nilópolis todos os vereadores podem apresentar quantas moções quiserem. Elas são postas em votação no Plenário Vereador Orlando Hungria e caso sejam aprovadas, o parlamentar tem o direito de fazer a entrega da honraria, que passa a constar de um livro próprio da Casa.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais