Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Atletas de Nilópolis garantem o terceiro lugar no UF Capoeira

Nilópolis sediou no último domingo (18/6) o UF Capoeira, evento que aconteceu na Casa da Luta Nilopolitana e reuniu atletas que usam os golpes e movimentos desta arte marcial brasileira nas disputas de MMA (artes marciais mistas) que ocorrem no octógono.

Os atletas locais garantiram o terceiro lugar no pódio para Nilópolis. Os atletas de Magé ficaram em primeiro lugar, seguidos pelos capoeiristas de Nova Iguaçu.

Ao todo 100 atletas da Baixada, do Rio e de outras regiões do estado participaram das competições. A direção do evento foi do graduado Pedro Poty, filho Robert Poty, o mestre Serpente. Nas lutas, adultos capoeiristas de várias vertentes da capoeira, se encontraram para saber qual estilo se sobressaía mais em combate.

“Capoeira angola, benguela, regional, escrava e contemporânea. Todos esses gêneros estavam presentes”, observou Mestre Serpente, presidente da Fundação Capoeira, instituição responsável pelo evento.

Mestre Hulk, campeão de vale-tudo com a capoeira foi juiz nas competições. O grão-mestre Hélio também participou.

Campeonato local

Em paralelo também foram realizados os Jogos Nilopolitanos, onde capoeiristas locais defenderam os seus bairros. O primeiro lugar foi conquistado pelos atletas que moram no Centro de Nilópolis. Em segundo, ficaram os capoeiristas do bairro Santos Dumont e, em terceiro lugar, os representantes de Nova Cidade. Os vencedores foram: Hannah, Isabelle, Jenifer, Paulino, Gustavo e Guilherme.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais