Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis vacina com quarta dose pessoas acima de 40 anos

Pessoas com 40 anos ou mais podem ser vacinadas com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 22 de junho. A Prefeitura de Nilópolis também disponibilizou a imunização com a quarta dose para profissionais de saúde. E adolescentes a partir de 12 anos também tem à disposição a aplicação da terceira dose nos postos Central, Paiol, Novo Horizonte, Nova Olinda, Olinda 2 e Cabral. A Secretaria de Saúde convoca quem ainda não recebeu a segunda dose e a dose de reforço para que compareça aos pontos de vacinação.

Moradores com 18 anos ou mais que apresentam imunossupressão devem comparecer às seis unidades de saúde e tomar a quarta dose. Por sua vez, pais e responsáveis podem levar as crianças na faixa dos 5 aos 11 anos para tomar a primeira e a segunda dose da vacina no Complexo de Saúde Jorge David, na Rua Senador Fernando Mendes, sem número, perto do Clube Nilopolitano.

O percentual de adultos vacinados com a terceira dose é de 46,24% e, quarta dose, 5,7%. Trezentos e quarenta e dois adolescentes de 12 a 19 anos somente com comorbidades já tomaram a dose de reforço.

Nilópolis tem total de 16.236 crianças dos 5 aos 11 anos. Apenas 8.215 tomaram a primeira dose da vacina. Somente 3.896 retornaram para a aplicação da segunda dose. Dos 15.251 adolescentes no município, 12.941 foram vacinados com a primeira dose e 7.647 com a segunda dose.

Pontos de vacinação

Posto Central
Rua João Pessoa, 1543, Centro.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Almeida Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Posto de Saúde Dr. Antonio de Albuquerque Machado
Rua Mário Valadares, s/n, Novo Horizonte

Posto Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, sem número, Olinda

Posto Olinda 2
Rua Pedro Roque, 13, Olinda

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais