Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Sancionada a Lei que institui o Festival de Artes das Escolas Municipais de Nilópolis

O prefeito Abraão David Neto (PL) sancionou a 6700/2022, que institui no âmbito do município de Nilópolis, o Festival de Artes nas Escolas Públicas Municipais, evento público destinado à realização das diversas manifestações e expressões artísticas e culturais nas unidades do Município.

De autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), o Projeto de Lei Nº 119/2021, que deu origem à Lei, tem como objetivos: proporcionar espaços para diferentes expressões artísticas e culturais, revelar talentos, incentivar o aperfeiçoamento do talento descoberto, valorizar o trabalho dos professores e integrar o relacionamento entre escolas, família e comunidade.

Conforme prevê o texto, o Festival deverá ser realizado atendendo aos seguintes critérios: ser realizado em finais de semana, contemplar manifestações artísticas e culturais do Município e ser aberto à comunidade.

“O Festival se apresenta como uma importante iniciativa no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte; é oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas, principalmente, mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas”, justificou o vereador Leandro Hungria.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais