Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Superintendência de Diversidade Sexual de Nilópolis homenageia personalidades

A Superintendência de Diversidade Sexual, da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis, promoveu nesta segunda-feira, 27 de junho, um café da manhã seguido de homenagem a várias personalidades da causa LGBTQIA+, no auditório da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Nilópolis. Bárbara Sheldon, superintendente, recebeu os convidados, os integrantes da mesa e salientou a importância do evento. Nesta terça-feira, 28 de junho, celebra-se o Dia Internacional do Orgulho Gay.

O secretário de Cidadania e Direitos Humanos, José Renato de Moraes Ribeiro, afirmou que o mês de junho é um marco na luta a favor da diversidade e da inclusão social.

“É um mês de reconhecimento de um movimento que começou nos EUA no ano de 1969. Ao analisar o caminho trilhado até aqui, percebemos que passaram por muitos sacrifícios, mas a luta por direitos está trazendo grandes resultados para comunidade LGBTQIA+”, ressaltou.

Integrante da primeira mesa, o secretário estava acompanhado de Neno Ferreira, militante da causa desde os anos 1980, de Sharlene Rosa, diretora do Complexo de Direitos Humanos de Duque de Caxias, da ex-subsecretária de Estado de Promoção, Defesa e Garantia de Direitos Humanos (SEDSODH), Luciana Calaça. Participaram dessa mesa ainda a advogada Fabiana Carvalho, representante da OAB Nilópolis, e Cátia Cilene, fundadora do grupo Ellos.

A superintendente de Diversidade Sexual, Bárbara Sheldon, entregou um certificado aos participantes ao final da apresentação dos integrantes da mesa. A segunda mesa foi composta por Ernane Pereira, superintendente de Política LGBTQIA+ da SEDSODH, Igor Almeida, rei da Corte Gay Oficial do Rio de Janeiro; o educador social, ativista e presidente do Instituto Borboleta, Rodrigo Petterson; Islene Motta, presidente da Fundação Disco Nilópolis e Tbaston Martins, militante da causa há 45 anos.

Antes da abertura do encontro, houve uma apresentação de bailarinos do estúdio de dança Valéria Brito. Ela e o grupo foram muito aplaudidos pelo público. Também participou do evento a Miss Gay do Estado do Rio de Janeiro – Igualdade Social 2022 – Hellen Anderllee. Ela irá representar o Estado do Rio no Miss Gay Brasileiro, que será realizado em setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG).

_taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article', placement:'below-article', target_type: 'mix'}); window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article-second', placement:'below-article-2nd', target_type: 'mix'});
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais