Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Vereador pede a implantação de uma Unidade de Saúde Especializada em Atendimento às Doenças da Criança e da Juventude

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade) apresentou a Indicação Nº 197/2022, onde solicita ao prefeito Abraão David Neto (PL) a implantação de uma Unidade de Saúde Especializada em Atendimento às Doenças da Criança e da Juventude.

Segundo o parlamentar, a unidade teria por objetivo oferecer ao público infanto-juvenil o direito a uma assistência diferenciada, humanizada e de qualidade no atendimento de urgências pediátricas no serviço público de saúde.

“Sabemos que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) oferece atendimento a todos públicos, mas há situações em que se faz necessário um atendimento diferenciado, onde as nossas crianças e nossos jovens poderiam estar em um ambiente adequado às suas necessidades, inclusive psicológicas. Além disso, a unidade especializada faria uma investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade”, explicou Leandro Hungria.

A Indicação foi aprovada e encaminhada para o prefeito Abraão David Neto.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais