Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Encontro de Busólogos Solidários recebe apoio em Nilópolis para a 9ª edição

Interrompido por um ano, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Encontro de Busólogos Solidários (EBS) volta a ser realizado em 2022. A nona edição será realizada no dia 13 de agosto.

Como já é tradição, o EBS desde 2013 voltará a unir o hobby da busologia com a ação solidária, sem quaisquer fins lucrativos. O movimento de pessoas que se intitulam “loucas” por ônibus, os “busólogos”, que se reúnem nas redes sociais para discutir temas relacionados ao transporte coletivo, irá celebrar o retorno com um city tour por dois municípios, que serão divulgados nos próximos dias pela organização.

“Já estamos finalizando as parcerias e nos próximos dias já vamos divulgar o nome das cidades que receberão o city tour. Infelizmente, por conta da crise que afeta o setor dos transportes, estamos tendo dificuldade em conseguir parceiros que cedam os veículos para o EBS e por isso nosso roteiro terá que ser menor nessa retomada”, disse Luan Costa, um dos organizadores.

E na última terça-feira (28), os coordenadores Luan Costa, André Moreira e Édipo Henrique, estiveram visitando a Secretaria Municipal de Transporte de Nilópolis, onde participaram de uma reunião com o secretário Ricardo Gallego e com o coordenador de Educação para o Trânsito, Nilton Marques, que estará apoiando o evento, através da arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal.

“O projeto dessa garotada é maravilhoso e consegue unir a questão turística à prática do bem. Não tem como não se sensibilizar e ficar de fora. Vamos estar apoiando dentro que nos é possível e vou conversar também com amigos para poderem ajudar também”, disse o secretário Ricardo Gallego.

REUNIÃO EBS
Foto: Divulgação

 

Além da Secretaria Municipal de Transporte de Nilópolis, também estarão apoiando o evento o Nilópolis Online, os grupos Busologia do RJ e Mobilidade Fluminense, Auto Viação Jabour, Transportes Costa, Expresso Recreio, PS Consultoria e JMA Simões.

Caso você queira conhecer sobre o projeto, ser um parceiro ou fazer sua doação, entre em contato através do https://busologossolidarios.com.br/contato/:

“O Busólogos Solidários sem dúvidas é um evento social dentro do hobby da busologia que tomou uma grande proporção dentro e fora do estado. Tudo isso é graças aos nossos parceiros e colegas de hobby que somam em um só propósito: fazer o bem, sem olhar a quem”, concluiu Édipo Henrique, que atua também na organização.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais