Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Coluna Do Pedro Henrique | Clube Atlético de Nilópolis: Uma potência esportiva em solo nilopolitano

Era o terceiro dia de julho. Um domingo. A quadra do Ginásio Poliesportivo da Beija-Flor de Nilópolis foi tomada por atletas do sub-9 de futsal. No local, o Clube Atlético de Nilópolis (CAN) enfrentava o Ferroviária do Complexo do Alemão, vencendo, ao final com placar de 3X0. Foram dois gols de Kaique Anastácio e um gol de Lucas e ali se iniciava o sonho das crianças Lucas Menezes, Kaike Anastácio, Thiago Silva, Jonathan da Costa, Brenno Silva, Enzo Esteves e Igor Luiz Bezerril de trazer o caneco da Rio Futsal, entidade organizadora de eventos esportivos da modalidade, para a cidade de Nilópolis. Sonho esse muito bem trabalhado pelo treinador Matheus Jorge e seu auxiliar, Rafael Guimarães.

O CAN, no transcurso da Liga Rio Futsal, treinou na Quadra Poliesportiva da Beija-Flor de Nilópolis, por conta da iniciativa do Conselheiro da Agremiação Álvaro Cunha Ramos, o Alvinho, e do Presidente Almir José dos Reis, que deu total apoio à ideia do conselheiro de abrigar as crianças neste período para treinamento e receber as partidas da Liga.

“Tanto para nós da Comissão Técnica, quanto para os atletas e até mesmo seus pais foi um grande presente da Beija-Flor. Somos gratos ao Sr. Alvinho e ao Sr. Almir Reis pelo apoio dado.” – fala com o entusiasmo Pep, Diretor do CAN.

O Conselheiro Alvinho define os esportes como elementos de transformação social:

“Os esportes são extremamente importantes porque eles ensinam disciplina, respeito, companheirismo e a superar obstáculos e dificuldades. Quando falei com o Presidente da Beija-Flor, Almir Reis, de pronto ele cedeu aquele espaço para que as crianças treinassem e recebessem seus adversários durante o campeonato. O resultado veio, através da competência esportiva do clube; através do apoio dado por instituições sérias como a Beija-Flor e também pelos parceiros do CAN. Quando cada um de nós busca, através do trabalho sério, transformar vidas, todo mudo sai ganhando. Ficamos muito felizes com o resultado final. Parabéns ao CAN e parabéns aos meninos do sub-9 que trouxeram o troféu para Nilópolis.”

O resultado da final último domingo (24), realizada na sede do ASCAER na Ilha do Governador, na capital fluminense, foi uma virada espetacular de 2X1 em cima do Comary com um gol de Lucas Menezes e outro de Kaique Anastácio. O gol inicial do time adversário foi de Theo.

Mais títulos para Nilópolis na Copa SINNO

O Clube Atlético de Nilópolis (CAN) ainda conseguiu mais feitos no último final de semana na Copa SINNO. No futebol society sub-9 foi Vice-Campeão, perdendo pelo resultado de 5X1, sendo os cinco gols de Patrick do Nova Iguaçu e 1 de Kelvin. Já no sub-11, o CAN venceu por 5X1 em cima do Nova Iguaçu, com 02 gols de Luiz Henrique, 02 gols de Luiz Paulo e 01 gol de Dheyme Langelo.

PEDRO HENRIQUE TAVARES  Pedro Henrique Tavares é Brasileiro, Fluminense, Poeta e Comunicador.

* O texto acima é uma obra pessoal e as opiniões contidas nesta coluna não refletem a opinião do Nilópolis Online. 
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais