Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Secretaria de Transporte de Nilópolis promove curso com técnicas operacionais policiais

Cerca de 30 agentes do Grupamento Especializado em Trânsito (GET) da Secretaria de Transportes de Nilópolis e guardas municipais participaram do Programa de Aperfeiçoamento e Capacitação, com o curso de Técnicas Operacionais Policiais – Tecop, nesta quarta-feira (27/07), no Colégio Cenaza, no Centro.

O curso iniciou com a palestra sobre flagrante delito, com o coordenador-geral Fábio André. A aula teórica ocorreu pela manhã, com temas sobre abordagem e uso de algemas. Na parte da tarde, os agentes participaram das aulas práticas com técnicas de abordagem, mobilização, algemamento e conduções de pessoas presas ou apreendidas.

“O curso tem intuito de promover aos seus agentes maior emprego das suas ações nos seu dia a dia, melhorar o atendimento ao público nas técnicas de abordagem e fiscalização do trânsito e fazer com que o servidor esteja sempre atualizado a tudo aquilo que envolve o contexto de segurança pública e municipal, trazendo a ele atualizações de tudo que acontece no cenário nacional por meio desse programa”, coordenador de educação para o trânsito da Secretaria de Transporte, Nilton Marques.

Fábio André é guarda municipal no Rio de janeiro há 22 anos e articulador nas empresas Tatical Life onl treinamentos / assessoria e faculdade FADISMA (Faculdade de Direito Santa Maria). Também é professor na FADISMA, pós-graduado em Inteligência Estratégica e Gerenciamento de Crises na Universidade Estácio de Sá, além de ser Mestrando em Riscos Laborais pela (UNiBER) e instrutor de Armamento e Tiro Letal/Não Letal na empresa Tatical Life Onl treinamentos/assessoria, onde ministra cursos voltados aos Agentes de Segurança Pública Municipal em tecnologia não letal – Lei federal n° 13.060/14.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais