Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Tony Fox fatura título peso-leve no Favela Kombat 38 realizado em Nilópolis

Mais uma vez com grandes combates, o Favela Kombat 38 aconteceu no último domingo (24), no Clube Nilopolitano, no Centro de Nilópolis, e consagrou Tony Fox como novo campeão peso-leve do evento – que é responsável por revelar grandes talentos do MMA brasileiro. Na luta principal, Tony finalizou e destronou Aldo “PQD” Pereira com um triângulo.

No co-main event, Maicon Kobayashi, uma das promessas na categoria até 77kg, também utilizou o Jiu-Jitsu e através de uma justa chave de perna forçou os três tapinhas de Wesley Mutante. Ao todo, o Favela Kombat 38 – que teve transmissão do canal Combate e cobertura especial da TATAME – contou com 12 duelos, e apenas quatro foram decididos pelos jurados.

Ainda pelo card principal do Favela Kombat 38, o peso-galo João Paulo Santos, o peso-pena Wallace Itália e o peso-leve Jeferson Pepey conquistaram boas vitórias por nocaute técnico. Já nas lutas preliminares, Adriele Castro nocauteou Isa Araújo, enquanto Lucas Costa e Diogo Tutuba finalizaram Willian Baraka e Claudio Henrique, respectivamente.

“O evento foi um verdadeiro sucesso, eu estou muito feliz com o resultado e isso se refletiu na animação da galera presente no Clube Nilopolitano. Foi porrada o tempo todo, teve finalização, teve nocaute e uma luta principal digna de cinturão. Aldo e Tony foram para a trocação, e no final um triângulo aplicado pelo Tony definiu a disputa. Parabéns para ele, e também acredito que o Aldo voltará mais forte para a organização” – opinou Claudio Carvalho, fundador e responsável pelo Favela Kombat.

Claudio aproveitou para fazer agradecimentos:

 

“Foram tantos destaques que provavelmente esquecerei alguém, então todos estão de parabéns (risos). Deixo meu agradecimento também ao João Felipe, produtor de eventos, que me ajudou a construir essa edição do Favela Kombat na Baixada Fluminense, e à Secretaria de Esporte e Lazer de Nilópolis” – disse.

Tony Fox leva cinturão após guerra com Aldo

Prevista para cinco rounds, a luta principal do Favela Kombat 38 colocou frente à frente dois nomes experientes do MMA nacional e destaques nas divisões mais leves. E se a expectativa era por uma guerra entre Aldo “PQD” Pereira e Tony Fox, eles corresponderam.

Pautado na trocação e com bons momentos de ambos, o combate caminhou para o quarto round, quando Tony mostrou porque é faixa-preta de Jiu-Jitsu. Por baixo, o lutador não se intimidou, encaixou um justo triângulo, conquistou a vitória e o cinturão peso-leve do evento.

“Eu geralmente luto de peso-pena, mas subi para 70kg e estava focado demais. Treino muito, com os melhores na equipe Atos do Rio de Janeiro, liderada pelo Davi Ramos. Eu falei que ia pegar ele, e peguei. Quem for o próximo, pode vir que estou pronto pra guerra” – avisou o novo campeão Tony Fox.

RESULTADOS COMPLETOS

Card principal

Tony Fox finalizou Aldo “PQD” Pereira com um triângulo no 4R

Maicon Kobayashi finalizou Wesley Mutante com uma chave de perna no 1R

Rayla Nascimento derrotou Thalita Soares por decisão unânime dos jurados

André Bebessauro derrotou Victor Muralha por decisão unânime dos jurados

Ruth Ravena derrotou Yasmin Guimarães por decisão unânime dos jurados

João Paulo Santos derrotou Humberto Rangel por nocaute técnico no 3R

Rafael Leleu derrotou Pablo Correia por decisão unânime dos jurados

Wallace Itália derrotou Deydivan Madureira por nocaute técnico no 1R

Jeferson Pepey derrotou Bruno Ogro por nocaute técnico no 1R

 

Card preliminar

 

Adriele Castro derrotou Isa Araújo por nocaute técnico no 3R

Lucas Costa finalizou Willian Baraka com um triângulo no 2R

Diogo Tutuba finalizou Claudio Henrique com um katagatame no 1R

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais