Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Roubo de tampas de ralo prejudica os moradores de Nilópolis

Os moradores de Nilópolis continuam sofrendo com os problemas gerados pelos roubos das tampas dos ralos e tampas dos postos de visita espalhadas por todo o município. As peças vem sendo retiradas por vândalos quase sempre no período da noite colocando em perigo os moradores. A maior consequência com a retirada dos ralos são os enormes buracos que são formados nas vias.

A Prefeitura faz a substituição na medida do possível, mas depende da colaboração da população para combater um crime que prejudica diretamente inúmeras pessoas. Segundo informações da polícia, a infração é cometida por usuários de drogas, principalmente em bairros periféricos e em horários onde é difícil até mesmo para a população identificar os autores.

BUEIRO ABERTO
Foto: Via Whatsapp

 

O roubo só pode ser oficializado com o boletim de ocorrência se o autor for pego em flagrante. A falta das grades provoca a entrada de sujeira na drenagem promovendo o seu entupimento e coloca em risco os motoristas e pedestres. Além disso, o buraco acaba sendo usado para jogar lixo, o que entope a rede de esgoto e causa transtornos a população durante as chuvas.

O roubo de um bem público é crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão e com uma agravante: não é aceito o pagamento de fiança, nem mesmo quando o réu é primário (artigo 155 do Código Civil Brasileiro). E quem compra estas peças, comete crime de receptação de produtos, resultado de furto e pode ser preso com uma pena ainda maior, de três a oito anos, independente de se localizar ou não o autor do furto (artigo 180).

Para denunciar quem rouba ou compra as peças de metal, basta entrar em contato com o telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

_taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article', placement:'below-article', target_type: 'mix'}); window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbs-feed-01', container:'taboola-below-article-second', placement:'below-article-2nd', target_type: 'mix'});
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais