Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis retorna com curso gratuito de depilação

O curso gratuito de depilação está de volta após ser suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Ele está entre os mais pedidos pelos que buscam abrir seu próprio negócio. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (3/8) e somam 63 alunas inscritas.

Nádia de Oliveira atua na área da estética geral há 40 anos e sua prioridade como professora é tornar as alunas profissionais na depilação.

“Já passei para elas postura, posição, foco, determinação, e saber o que é apresentação na frente da sua cliente. Uma boa higienização e um trabalho feito de excelência. Quero passar para elas o que é foco profissional”.

Denise Mendonça, de 42 anos, já se aventurava na área da depilação e agora busca aprimorar suas habilidades para ganhar dinheiro extra com o seu empreendimento.

“Estou complementando renda fazendo o curso de depilação para ajudar em casa. Já depilo minha mãe e minha família. Minha expectativa é botar para frente e ganhar dinheiro. Uma oportunidade que está sendo dada com certificado é um incentivo”, salientou a moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, 70% das pessoas inscritas nunca fizeram curso. Os 30% são ex-alunas que fazem outros cursos oferecidos pela Secretaria.

“A finalidade é gerar renda e oportunidade para os nilopolitanos. Quando falamos na quantidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e trazemos para a sala de aula, já é o efeito que a gente quer de dar, disse o secretário da Secretaria de Trabalho, Eduardo Amorim.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais