O suplente de vereador, Flavio Vergueiro (PSD), assumiu no último dia 28/11 o seu primeiro mandato como vereador de Nilópolis. O parlamentar ocupa a vaga deixada pelo vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, em decorrência de sua licença de acordo com o § 5º do art. 38 da Lei Orgânica Municipal.
Vergueiro até então era secretário de Obras e Urbanismo do município, sendo o sétimo candidato a vereador mais votado de Nilópolis nas eleições municipais de 2020, recebendo 2.243 votos, ficando com a 1ª suplência do Partido Social Democrático.
A solenidade de posse do parlamentar ocorreu pouco antes da sessão ordinária. Flávio Vergueiro ocupou a Tribuna para fazer o Juramento de Posse. Após a leitura, o Presidente Rafael Nobre o declarou empossado no cargo de Vereador do município de Nilópolis.
Na política desde a adolescência
Flávio Vergueiro é engenheiro civil, formado pela Universidade Estácio de Sá e desde muito jovem sempre foi sensível aos problemas sociais do município, principalmente, por conta de sua formação Cristã.
Iniciou o gosto pela política ainda na adolescência, quando com um grupo de amigos começou a apoiar um candidato a vereador que foi eleito e ali percebeu a importância dessa função pública para o bem do município e o quanto as leis podem influenciar em favor do bem e do progresso da cidade.
Em 2016 fez parte da corrente de jovens que apoiaram o então deputado estadual Farid Abrão a Prefeito de Nilópolis, concorrendo pela primeira vez ao cargo de Vereador do Município. Apesar de não haver logrado êxito em sua primeira eleição, Flavinho Vergueiro, como é conhecido em Nilópolis, foi convidado a integrar o Governo de Farid, eleito maciçamente a Prefeito naquele ano, para inicialmente ser Subsecretário de Obras e logo após assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
Diante das conquistas à frente da pasta de Meio-Ambiente, foi convidado a retornar, em 2018, para conduzir a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo do Município (SEMOU) onde permaneceu até assumir o cargo legislativo.