Mais de 70 mulheres se formaram, nesta segunda-feira (19/12), nas oficinas promovidas pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, da Prefeitura de Nilópolis. As turmas de reciclagem, corte e costura, patch apliquê, bordado, ponto russo, biscuit, fuxico, culinária, faça e venda, maquiagem, trança, manicure e cabeleireiro receberam o certificado de conclusão do curso, que tem duração de um ano.
De acordo com a a superintendente dos Direitos da Mulher, Professora Nilcea Clara Cardoso, as oficinas tem como principal objetivo dar qualificação profissional para o mercado de trabalho às mulheres que sofreram algum tipo de violência.
“A mulher que sofre ou sofreu violência é convidada a fazer um curso profissional. Muitas destas mulheres dependem financeiramente do agressor, mas através da formação profissional, elas vão exercer suas funções, assim gerando sua própria renda”, salientou.
As matrículas para as próximas turmas abrem no dia 4 de Janeiro na Casa da Mulher. Para se inscrever, é necessário levar comprovante de residência, identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de vacina da Covid-19. A unidade está localizada na rua Antônio João Mendonça, nº 65, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.