A Prefeitura de Nilópolis entrou na campanha de arrecadação de donativos para auxiliar a cidade de Carapebus, no Norte Fluminense, um dos municípios mais atingidos com as fortes chuvas dos últimos dias de novembro.
São postos de recepção de doações o Paço Municipal Prefeito Farid Abrão, a sede da Secretaria de Meio Ambiente no Parque Municipal Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão, a Casa da Mulher Nilopolitana, CRAS, CREAS, casas da Terceira Idade, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e as escolas municipais.
Podem ser doados: roupas de cama, alimentos não perecíveis, água mineral, medicamentos e material de limpeza e higiene pessoal. Veja a relação de escolas municipais, CRAS e CREAS no site www.nilopolis.rj.gov.br
Carapebus foi atingida por um temporal e vários bairros ficaram alagados. Duas pessoas são consideradas desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil da cidade.
Além de Carapebus, cidades vizinhas também foram afetadas pela chuva. Em Conceição de Macabu, uma mulher de 62 anos morreu soterrada e a filha dela foi socorrida em estado grave para um hospital de Macaé.
Em Macaé, ruas ficaram completamente alagadas e precisaram ser interditadas. Um trecho da RJ-106, que liga o município a Rio das Ostras também foi interditado.
Em Quissamã, a RJ-196 foi interditada depois que um rio transbordou.