A Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento no entorno do terreno particular abandonado na esquina entre a Avenida Mirandela e a Rua João Pessoa, no Centro de Nilópolis. A ação teve início na semana passada, após denúncias da população e contemplam também uma vistoria dentro do espaço.
O reforço no patrulhamento faz parte da operação Bom Dia Cidadão, onde equipes percorrem pontos estratégicos de Nilópolis, para garantir a segurança dos trabalhadores e estudantes. Durante a ação, que acontece logo nas primeiras horas do dia, são abordados veículos, motos e transeuntes.
A iniciativa de reforçar o patrulhamento no local surgiu a partir das reclamações enviadas pela população ao Nilópolis Online.
“Atendendo ao pedido do secretário Esmar França, reforçamos o patrulhamento ostensivo e preventivo em todo o entorno do terreno onde funcionava a Prefeitura. Em nome do secretário, agradecemos as demandas que são solicitadas ao Nilópolis Online”, disse o inspetor Celso Theodoro.
Limpeza
Além do reforço no patrulhamento, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou uma limpeza no terreno. A ação contou com a equipe de capina, que pôs fim ao mato alto, além da participação de agentes de controle de endemias.
“Agora fico mais tranquila quando passo por aqui, antes tinha muito medo. Tinha gente se escondendo ai para roubar as pessoas. A ação da guarda é maravilhosa, mas queria muito ver esse terreno ocupado por algo que servisse ao nosso povo”, disse a auxiliar administrativa, Maria Thereza.
Justiça
No terreno localizado na esquina entre a Avenida Mirandela e a Rua João Pessoa é alvo de uma ação judicial. No local funcionavam as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, que foram leiloadas na gestão do ex-prefeito Alessandro Calazans, em 2014.
De lá para cá, o espaço está abandonado e tem sido alvo de inúmeras reclamações dos moradores. Até o momento não há uma solução para o problema.