Aos 5 anos de idade Pedro Henrique Rocha Petrovich começou a estudar Música na Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, em Nilópolis. Durante 8 anos estudou cumpriu toda a grade de disciplinas da escola. Em 2017 decidiu tocar trombone de vara, quando passou a integrar a Banda Municipal de Música de Nilópolis.
Atualmente, somado ao trabalho na Banda, Pedro também integra os blocos carnavalescos Orquestra Voadora, O Baile Todo, Canários do Reino, Marimbondo Não Respeita e A Nova Bad, tendo tocado com esses 5 blocos no carnaval de 2022.
Em 2023 também estrearia nas ruas com o Bloco do Zeca e Mulheres Rodadas, mas no dia 28 de dezembro de 2022 sofreu um acidente quando ia para o trabalho:
“Estava de moto na Linha Amarela, indo para a Barra da Tijuca. Fui prontamente socorrido pela equipe da concessionária Lamsa e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde depois de muita demora pra ser atendido, fizeram uma radiografia, constatando três fraturas no úmero. Não me medicaram, e me liberaram com uma tipoia feita de faixas. Dias depois, com muita dor e inchaço, procurei atendimento particular, onde descobri que a fratura era muito mais grave do que falado no Lourenço Jorge, e que eu nunca deveria ter sido liberado. Tenho que fazer uma osteossíntese do úmero esquerdo, colocar uma placa no úmero esquerdo, que custa muito, mas muito caro, além de despesas de 10 mil reais com a equipe médica e 2 mil reais para 01 dia de internação no hospital, em enfermaria. Fora exames, medicamentos, acompanhamento e sessões de fisioterapia”, relata.
Diante dos custos não restou ao músico outra alternativa a não ser fazer uma vaquinha online para angariar fundos e evitar que a sua situação se agrave e possa afetar definitivamente a sua vida:
“Outra coisa crítica no meu caso é o tempo, que eu não tenho. Meu acidente já tem mais de 15 dias e preciso correr contra o tempo para operar, ou então corro o risco de simplesmente não poder operar mais e limitar os movimentos do meu braço para sempre. Sou autônomo desde 2019, e já estava quebrado desde meados de 2022, trabalhando com eventos, inclusive estava indo para um na Barra quando me acidentei. Não tenho de onde financiar essa cirurgia, nem bens para vender, apenas a minha moto que também está quebrada pós acidente”, lamenta.
Quem puder ajudar o músico Pedro Henrique Rocha Petrovich basta acessar https://www.vakinha.com.br/3385852 ou ainda fazer um pix usando a chave [email protected].
“Agradeço imensamente a quem puder contribuir, e a quem não puder, se puder compartilhar com amigos, já ajuda enormemente. Cada minuto conta”, conclui.