O prefeito Abraão David Neto (PL) sancionou a Lei 6715/2022, de autoria do vereador Leandro Hungria (Soolidariedade), que homenageia o programador visual, designer e fotógrafo Rosinaldo Otaviano Mesquita, dando seu nome à passagem subterrânea, localizada entre a rua Getúlio de Moura e a Travessa Cirne Carvalho Alvim, no Centro de Nilópolis.
“Nossa iniciativa é uma justa homenagem a um profissional reconhecido e querido na cidade, do qual nos despedimos em 2021. O legado do Naldo é sua defesa inflamada de um serviço público de qualidade e da transformação social por meio da comunicação. Foi um servidor exemplar da Prefeitura de Nilópolis e através dessa homenagem, também queremos exaltar todos os servidores públicos, que ajudam no progresso da nossa cidade”, fala o vereador Leandro Hungria.
Profissionalismo acima de tudo
Popularmente conhecido como Naldo, o programador visual, designer e fotógrafo Rosinaldo Otaviano Mesquita, é lembrado pelo seu jeito alegre de encarar a vida e pelo seu profissionalismo. Dentre seus trabalhos está a criação do primeiro logotipo do Nilópolis Online e da programação visual da Prefeitura de Nilópolis, quando exerceu o cargo de Coordenador de Comunicação, entre os anos de 2009 e 2012. Foi responsável ainda por inaugurar o então Centro Municipal de Informática no ano de 2012, transformado em 2018 na Escola Municipal De Informática Miguel Abraão.
Nos últimos anos Mesquita se dedicou ao Webdesigner, criando a Personal Designer, que oferecia soluções profissionais de marketing e publicidade para empresas. Fotógrafo concursado da Prefeitura, Naldo registrou grandes momentos do Município, onde acompanhou diversas autoridades, dentre eles o também saudoso ex-prefeito Farid Abrão.
Apaixonado por comunicação, Naldo também se aventurou nas ondas do rádio. Mais recentemente, em 2019, ele apresentou o programa Ouvindo e Aprendendo, ao lado de Amauri Jesus, na Rádio Mirandela FM 98,7. Anos antes, ele foi líder de audiência no programa Conexão Nilópolis, onde entrevistava grandes ícones da cultura nilopolitana. Aos amigos dizia que estava se preparando para retornar. Infelizmente não deu tempo, Naldo Mesquita faleceu no dia 08 de julho de 2021, vítima das complicações provocadas pela Covid-19.
Ele deixou a esposa Ana Célia Oliveira, com quem estava casado desde 2011 e o filho Gabriel.
“É uma justa homenagem a uma pessoa que sempre defendeu o serviço público e foi um apaixonado pela cidade de Nilópolis. Sempre buscou exaltar as qualidades do município, sem contar que essa sua paixão por Nilópolis, colaborou para o sucesso do Nilópolis Online. Parabenizo ao vereador Leandro Hungria e ao prefeito Abraão David Neto por eternizar o nome de Naldo Mesquita para que este seja sempre lembrado”, disse o jornalista André Moreira, diretor e fundador do Nilópolis Online.
O Túnel Rosinaldo Otaviano Mesquita está passando por obras de reforma, a previsão é de que ainda neste primeiro trimestre de 2023 ele seja entregue à população.