O vereador bolsonarista Anderson Campos (Republicanos) divulgou no final da noite desta quinta-feira (02/02) uma Nota Oficial, em que ratifica a realização da sessão extraordinária a ser realizada nesta sexta-feira (03/02), às 15h, na Câmara de Vereadores de Nilópolis. O parlamentar desmente a informação divulgada horas antes no perfil oficial da Câmara Municipal no Instagram, dando conta que a sessão havia sido cancelada.
Confira abaixo a Nota:
Diferente do que foi postado pelos canais oficiais da Câmara, os vereadores Zé Ribeiro, Anderson Campos, Rafael Regis, Russao Gomes, Farrusquinha e Marquinho Trembao, maioria na Câmara dos Vereadores, garantem a realização da sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora baseado no regimento interno no seu Art. 138. Diferente também do que foi postado, o suplente do vereador Rafael Nobre não tomou posse, tendo em vista que a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente. O suplente do vereador Rafael Nobre, apesar de convocado, não foi empossado no cargo. Sendo assim, temos a maioria 6 x 5 da Câmara.
Além da Nota, os seis parlamentares divulgaram em suas redes sociais uma postagem em que afirmam que “as contas oficiais da Câmara Municipal haviam sido invadidas”:
A princípio, a 1ª Reunião Extraordinária teria sido convocada para a leitura do requerimento de renúncia do então presidente Rafael Pereira Nobre (União Brasil), que assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual na última terça-feira (01/02). A medida está prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal de Nilópolis.
Além disso, os parlamentares iriam atender ao determinado pelo Desembargador Nagib Slaibi Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e realizariam uma nova eleição para o biênio 2023/2024.
Apesar da Nota Oficial, a página oficial da Câmara Municipal mantém a postagem do cancelamento da sessão extraordinária.
Agora é esperar cenas dos próximos capítulos.