A Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis fará sua segunda audiência pública, na próxima terça-feira (25/04), para discutir ações em prol dos animais. O encontro será às 18h, no Plenário Vereador Orlando Hungria.
“Mais uma vez estamos abrindo um espaço para que possamos cobrar o cumprimento de ações de proteção, apresentar um balanço das ações já realizadas e discutirmos novas medidas para diminuir a violência contra os bichinhos. Precisamos que a sociedade entenda que estamos dando mais um passo em algo inédito em Nilópolis, que é a criação e a implementação de políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos dos animais, por isso convoco todos que amam os animais a comparecer a esta nova audiência”, afirmou o presidente da comissão, vereador Leandro Hungria.
Além de representantes de ONGs, cuidadores e voluntários da causa animal, estarão presentes o prefeito Abraão David Neto (PL); o membro da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual Rafael Nobre (União Brasil); o secretário Municipal de Defesa e Proteção dos Animais do município do Rio de Janeiro, Vinicius Cordeiro; o coordenador de Proteção Animal do município de Maricá, Fabiano Novaes, dentre outras autoridades ligadas à causa.
A Câmara Municipal de Nilópolis fica na Rua Nicolau Cobelas 01, Centro – Nilópolis. Não há necessidade de cadastro prévio, porém a entrada será limitada a ocupação do plenário. A audiência também será transmitida AO VIVO através das redes sociais da Câmara (Facebook e Instagram): @camaranilopolis.
Mais de 100 pessoas participaram da primeira audiência
A primeira audiência pública sobre políticas para os animais, realizada no dia 29 de junho de 2021, foi a que reuniu mais gente nos últimos anos na Câmara Municipal de Nilópolis. Foram mais de 100 pessoas, que ocuparam também os corredores que davam acesso ao Plenário Vereador Orlando Hungria e a maioria se manteve até o final da reunião, que durou quase quatro horas.
Na ocasião, um dos assuntos mais comentados e questionados foi o Castramóvel, que estavam com as atividades paralisadas e foi anunciado o retorno ainda para aquele ano.
A audiência contou também com depoimentos emocionados de protetores e simpatizantes da Causa Animal que aproveitaram para cobrar do Poder Executivo o atendimento das demandas.