Na manhã desta quarta-feira, 26/04, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou reparos na rede de esgoto da Rua Nilo Peçanha, próximo ao acesso para a Rodovia Carlinhos da Tinguá (Via Light), em Olinda. No local, uma manilha estava obstruída pela alta quantidade de lixo, ocasionando o entupimento das caixas, que estavam transbordando e trazendo transtornos aos moradores.
Rodrigo Neca, secretário municipal de Serviços Públicos, faz um apelo para que os nilopolitanos não joguem lixo e entulhos dentro dos ralos da cidade, pois a tendência é obstruir tanto a rede de esgoto quanto a de águas pluviais, provocando enchentes e demais problemas para a cidade.
“Temos uma grande galeria de esgoto aqui na Nilo Peçanha. Porém, quando chegamos para identificar o problema deste vazamento, logo identificamos uma grande quantidade de lixo dentro das manilhas, como garrafas pet, frascos de perfume e pasta de dente, sacos etc. Quando foi feita a limpeza da caixa, consequentemente toda a água seguiu o seu curso normal e a rua parou de encher porque a caixa estava transbordando. Peço, mais uma vez, que todos evitem jogar tais resíduos pelos ralos e bocas de lobo porque trazem consequências nada positivas para Nilópolis, como alagamentos, poluição, doenças, além de colaborar diretamente com as crises climáticas que estamos vivendo”, alerta.
Equipe também limpa rede no bairro da Mina
Assim como na Nilo Peçanha, a Semserp também esteve presente na Rua Benedito Meirelles, na Mina. A rede de esgoto se encontrava entupida, com todas as caixas com esgoto até a tampa. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza manual, liberando o fluxo.