Junior Limma, no alto dos seus 33 anos, especializado em História da África e Relações Étnico Raciais pela UFRRJ e Pós Graduado em Linguagens Artística, Cultural e Educação pelo IFRJ, que trabalhou na Superintendência de Promoção da Igualdade Racial de Nilópolis por oito anos e hoje trabalha na Câmara de Vereadores como Gestor de Projetos há 5 anos, ganhou o Prêmio Reconhecimento em 2019 no Centro Cultural Banco do Brasil, Moção de Congratulações e Aplausos pelos serviços prestados ao Carnaval do Rio de Janeiro e do Brasil, principalmente no G.R.E.S. Império Serrano, como Diretor de uma escola tradicional, com tantas personalidades importantes e por representar a cultura nilopolitana, Cidadão Honorário de Nilópolis na Câmara Municipal de Vereadores de Nilópolis é hoje um grande sucesso no mundo do Carnaval.
Sua história começou no G.R.E.S. Beija Flor de Nilópolis, passou pela Portela, foi passista do Império Serrano desde de 2016 e hoje é Diretor da Ala do Império pelo quinto ano, conquistando mais de oito prêmios, além de ser registrado em Dança pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro, com vários deles como melhor Ala de Passistas e o último Prêmio foi como melhor Instrutor de Samba no Pé, formando novos Passistas pela Revista Feras do Carnaval em 2003 , onde tem o Projeto chamado “Sambei” com mais de 250 alunos de samba no pé, gratuito e ganhou recentemente uma homenagem do Projeto Social Sacode Mangueira pelos trabalhos realizados no Carnaval, hoje faz parte da Equipe Coreógrafado de Comissão de Frente e da Dança dos Famosos Patrick Carvalho, deu aulas em Agremiações em São Paulo, Espírito Santo e agora passará por Porto Alegre, Florianópolis, Uruguaiana que será um grande desafio, atualmente faz oficina de Maracatu realizado pelo Projeto Samba Serrinha.
E sua história passou dando workshop por São Paulo e Espírito Santo e foi convidado agora para ser o primeiro carioca a dar Workshop na Agremiação Sociedade Beneficente Cultural Bambas da Orgia é uma escola de samba de Porto Alegre, Rio Grande do Sul no dia 23 de julho as 10 horas na Quadra do Bambas da Orgia, ele ficará em Porto Alegre do dia 22 de julho até dia 27 julho. É a mais antiga escola de samba do carnaval da capital gaúcha e a que possui mais títulos com 21 campeonatos.
Junior Lima agradece Imensamente ao Presidente Carlos Breike, ao sensacional Carnavalesco Michael Smith com o super enredo Orammiyan um dos mais aguardados do carnaval com muitas surpresas e claro agradecer aos Diretores de Harmonia, aos Casais de Passistas Brilhantes, Patrícia Nunes destaques de Musos da escola e todo meu respeito a todos os segmentos principalmente Velha Guarda e minhas Baianas e claro a minha ala de Passistas que vão encantar na Avenida.
Apresentação do Enredo
Todos somos pretos ou todos somos brancos?
Somos todos quando e como?
A africanidade está na pele, na alma ou em todos os lugares da matéria e do corpo?
O que move sua fé é um santo, uma energia, um orixá ou tudo aquilo que sentimos e se quer podemos ver?
E se eu te falar que revistar a Mãe África nunca se fez tão necessário para refletirmos o que somos e para onde vamos?
Para o Carnaval de 2024 Bambas da Orgia resgatará sua grandiosidade aliada ao respeito tradicional a suas origens, ancestralidade e cultura.
Contaremos o Itãn (história, conto) do filho de Lakanjê com Oduduwa e Ogun, o tornando um orixá peculiar: simetricamente branco e preto, sendo um lado com a pele de cada pai. Eis aonde ao poder sincrético já materializado, numa versão mística e poderosa que ilustrará o respeito às diferenças e fará na passarela um verdadeiro renascimento da Águia Altaneira sob os olhos do primeiro Alafin de Oyó, pois que foi Rei não perde a majestade e não permite que seus filhos a percam.