Mais um acidente fatal marca o trânsito em Nilópolis. Na tarde deste sábado (15/07), uma jovem morreu após ser atropelada por um caminhão. A tragédia ocorreu na esquina entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Pedro Álvares Cabral, no Centro.
A vítima, identificada preliminarmente como Fernanda, de apenas 19 anos, foi atingida por um caminhão basculante e uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas quando os militares chegaram ao local, já a encontraram sem vida.
O condutor do caminhão permaneceu no local até ser encaminhado pela polícia à delegacia, onde prestou depoimento.
Testemunhas contaram que o motorista do caminhão vinha pela Rua Pedro Álvares Cabral e estava parado no cruzamento aguardando um ônibus sair do ponto que fica na Rua João Evangelista de Carvalho. Em seguida ele teria entrado a direita, onde, ainda de acordo com populares, foi o momento em que a ciclista, que também circulava no mesmo sentido, acabou sendo colida pelas rodas traseiras do caminhão.
Sem identificação e celular roubado
Como não havia nenhum documento de identificação, o reconhecimento da vítima só foi feito após quase três horas, quando amigos souberam por postagens em redes sociais e informaram aos familiares, que ficaram devastados ao encontrar Fernanda no asfalto. Até então, o que sabia era que a vítima tinha tatuagens com escudos do Vasco da Gama nos braços, usava óculos de grau e estava com uma bolsa do Vasco, vestindo top preto, calça legging cinza e fones de ouvido.
Como não se bastasse a dor da perda de um ente, os familiares ainda terão que suportar saber que seu familiar teve o celular roubado, já que como ela usava um fone de ouvido, seria necessário um celular para fazê-lo funcionar. Além disso, segundo agentes da Guarda Civil Municipal, a bolsa que estava com a vítima estava aberta e sem nada dentro, eles suspeitam que além de furtarem o celular, outros pertences também foram levados.
A investigação a princípio, ficará a cargo da 57ª DP (Nilópolis). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu, já no início da noite.
Moradores pedem semáforo
Moradores da região contaram que o local tem um histórico de acidentes, muitos deles fatais. Para eles, se faz necessária a instalação de semáforos.
“Quase sempre tem acidentes aqui nesse cruzamento. Pedimos a instalação de um sinal de trânsito. Já perdi um amigo aqui também vítima de atropelamento. Há muito tempo faz necessário a colocação do sinal para que não aconteçam mais vítimas”, disse o morador Luiz Fernando.