A advocacia trabalhista que atua no município de Nilópolis ganhou um espaço ampliado na sala da Ordem dos Advogados do Brail (OAB/RJ) localizada no Tribunal Regional do Trabalho – 1ª Vara trabalhista, em Olinda.
Agora advogados e advogadas nilopolitanos poderão usufruir de maior estrutura e de escritórios compartilhados. As novas dependências contam com três computadores com acesso à internet e ambiente climatizado. O atendimento da sala da OAB/RJ segue o mesmo horário de funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.
Segundo Fátima Pfaltzgraff, a ampliação da sala foi uma “grande conquista para o exercício profissional da classe trabalhista”.
“Antes desta ampliação, tínhamos uma sala pequena. Agora com esta nova estrutura e os escritórios compartilhados, atenderemos melhor não só os advogados e advogadas da região, mas também os colegas que vêm de outro município para realizarem suas audiências. Aqui na região, as audiências costumam ser unas, então essa modificação trouxe ferramentas essenciais para o trabalho do advogado que atua aqui na comarca”, considerou a presidente da Subseção de Nilópolis.
Para o juiz titular da serventia em Nilópolis, Fernando Abreu, as novas instalações auxiliam não só a advocacia, mas também a prestação jurisdicional.
“A ampliação desta sala modificará bastante o dia a dia da advocacia trabalhista. Ter a sala da OAB disponível para organizar documentos e analisar a contestação em tempo hábil, garante uma audiência de instrução melhor e que os processos sejam julgados no mesmo dia. Essa parceria da Ordem com a Justiça do Trabalho é fundamental para promovermos uma jurisdição mais célere”, disse o magistrado.