O prefeito Abraão David Neto, e o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, receberam das mãos do secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, uma picape zero quilômetro. A cidade obteve o automóvel como parte do Fundo da Mata Atlântica para auxiliar na fiscalização contra crimes ambientais.
O município reflorestou 43 mil hectares com mais de 60 mil mudas nativas da Mata Atlântica e conquistou o 6º lugar na Premiação do ICMS Ecológico. Ele é um mecanismo tributário que possibilita acesso a parcelas maiores a aquelas cidades que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelo Estado, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), porque cumpriu determinados critérios ambientais. Além de Nilópolis, outras 80 cidades receberam veículos.
Abraão David Neto agradeceu a parceria com o governo do Estado com os municípios.
“O governador Cláudio Castro e sua equipe abraçaram nossa cidade. A gente sabe que a cidade é totalmente ocupada por residências e comércios, daí a importância do Parque Natural do Gericinó. E ele está sendo muito bem cuidado, por isso conquistamos essa colocação no ICMS Ecológico”, salientou ele, acrescentando que o parque é pulmão da cidade e a pickup vai ajudar ainda mais no cuidado com o meio ambiente.
Thiago Pampolha, afirmou que a prioridade foi para municípios que possuam unidades de conservação ambiental, mas que todas as 92 cidades serão contempladas.