Leis e decretos municipais, editais e convocações, atos do Poder Legislativo, notícias relacionadas à administração municipal e acontecimentos de interesse público. Esses são os conteúdos normalmente publicados pelo “A Voz dos Municípios Fluminenses”, maior referência de mídia impressa em Nilópolis, que nesta quarta-feira (02) completa 70 anos de circulação ininterrupta.
Editado semanalmente, o periódico fundado por Gonçalo e Orlando Hungria passou por alterações ao longo dos anos, tanto no ‘layout’ das páginas, quanto na forma de disponibilização. Com a chegada da Internet, o “Voz” também passou a ser veiculado em meio eletrônico.
Hoje o comando da empresa está a cargo de Thiago Hungria, bisneto de Gonçalo e neto de Orlando Hungria, sendo uma das mais antigas empresas ainda em atividade no município de Nilópolis.

“Em um contexto virtual muito forte, em que os sites ganham espaço e grandes grupos interrompem a vida de históricos impressos, o “Voz” segue firme, consciente de que tem papel diferenciado e fundamental no tratamento da notícia. Sobreviver sete décadas com altíssimo índice na preferência dos leitores não é para qualquer jornal numa época em que o impresso enfrenta a velocidade da informação digital”, comenta o diretor Thiago Hungria.

Elisângela Brito, acumula 28 anos de casa e, como outros jornalistas, tem história que se confunde com o jornal. Ela se emociona ao lembrar das coberturas que fez enquanto repórter.
“Com a marca do Voz, sinto legitimidade para atuar, entrar na casa das pessoas, em hospitais, e outros espaços. Nestes anos todos, sempre tive espaço para imprimir a minha marca às reportagens”, diz a jornalista.
Diversos acontecimentos históricos do município estamparam as milhares de páginas do jornal nos últimos anos, como as conquistas da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, inaugurações, o acompanhamento fiel do crescimento de Nilópolis, com rápidas pinceladas em cidades da região, enfim, tudo que envolve o município e as cidades próximas é retratado pelas páginas do Voz.
A distribuição do “A Voz dos Municípios Fluminenses” é feita sempre às sextas-feiras e pode ser encontrado nas bancas e em diversos pontos do município de Nilópolis. Além disso, as edições permanecem à disposição no site www.vozdosmunicipios.com.br e podem ser acessadas também por celulares e tablets, além dos computadores.
“Não poderia deixar de render minhas homenagens e reconhecimento pelos 70 anos de destacada atividade social e informativa em nossa cidade, uma história da qual, também me sinto muito orgulhoso em fazer parte. Muito sucesso sempre!”, disse André Moreira, diretor do Nilópolis Online.

Quem também manifestou congratulações foi o vereador Leandro Hungria (Solidariedade), neto do fundador Gonçalo Hungria: