Os nilopolitanos terão, no próximo dia 23/09, a oportunidade de relembrar os sucessos e celebrar o talento da saudosa cantora Marília Mendonça. O show Tributo à Marília Mendonça acontece a partir das 19h na Praça de Alimentação do Shopping Nilópolis Square. A homenagem a eterna “Rainha da Sofrência” será prestada pela dupla João Bosco e Ane Maia.
Marília Mendonça conquistou o coração do público com suas letras sinceras e melodias envolventes. Seu talento excepcional e sua capacidade de expressar emoções autênticas a tornaram uma figura icônica no cenário da música brasileira. O tributo busca honrar seu legado, relembrando suas canções que marcaram gerações.
No show, João Bosco e Ane Maia trarão toda a emoção e energia dos sucessos de Marília Mendonça ao palco do Nilópolis Square, proporcionando aos fãs uma noite memorável de celebração da música.
O Shopping Nilópolis Square fica na Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100 – Centro. A entrada é franca e sujeita à lotação do espaço.
Sucesso interrompido após acidente
Marília nasceu em Cristianópolis e porém foi criada em Goiânia, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).
Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção “Impasse”, primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça que contou com músicas como “Sentimento Louco” e “Infiel” e a participação da dupla Henrique & Juliano. “Infiel” se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a Mendonça ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como carro-chefe a canção “Eu Sei de Cor”.
Mendonça conquistou ainda o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. A cantora também chegou a ocupar o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma de streaming Spotify.
No dia 5 de novembro de 2021, Mendonça embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino a Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação. O avião que transportava a cantora, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde faria o pouso. Mendonça e os demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto da aeronave morreram no acidente.
Após sua morte, Mendonça se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de streams, e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.