A Prefeitura de Nilópolis e a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal estão convocando protetores e abrigos independentes do município, que realizam trabalho voltado ao bem-estar animal, para participarem das edições deste ano da Campanha Municipal de Adoção de Animais.
De acordo com as regras, podem participar das campanhas aqueles que realizem trabalhos voltados ao bem-estar animal, como voluntariado, abrigos, resgates e campanhas de conscientização; que não estejam respondendo denúncias ou processos referentes a maus-tratos; que se comprometam a participar do programa de castração permanente do município e que resida em Nilópolis e realiza trabalhos em prol dos animais no município.
Além disso, os animais para adoção devem ter mais de seis meses e estar castrados. O cadastro pode ser feito até o dia 21/02, através do link https://bit.ly/inscriçãocampanhamunicipaldeadocao.
Uma vez feito o cadastro, uma comissão montada pela Secretaria de Meio Ambiente irá avaliar os dados e agendar uma entrevista. Em seguida, os animais serão avaliados e cadastrados para adoção.
“Estando todos os requisitos aprovados, os tutores e abrigos poderão colocar os animais para adoção nas campanhas que serão realizadas mensalmente em Nilópolis. É a forma que temos para ajudar a diminuir a população de animais em situação de rua. Desde que iniciamos as campanhas em 2022, já conseguimos dar um lar para mais de 200 animais”, disse o presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, vereador Leandro Hungria (Solidariedade).