O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde deste sábado (10/02) o título de cidadão honorário de Nilópolis. O projeto é de autoria do vereador Anderson Campos (Republicanos), que fez questão de entregar pessoalmente a honraria ex-presidente.
A honraria havia sido aprovada em março de 2022 por unanimidade no Plenário Vereador Orlando Hungria. Segundo Campos, por conta da agenda lotada, a entrega só pode ter sido feita agora.
“Sabemos que a agenda do nosso ex-presidente é muito cheia. Já tínhamos até agendado uma data logo em seguida a aprovação do meu projeto, mas teve que ser cancelada por conta de compromissos mais urgentes na época. Ele já tinha manifestado a vontade de vir à Nilópolis receber o título, mas optamos por fazer a entrega hoje em sua casa”, disse o vereador Anderson Campos.
Com o ato, Anderson Campos reafirma seu apoio ao ex-presidente e confirma que continuará a ser o vereador de Bolsonaro em Nilópolis.
“Estavam questionando e até divulgando notícias falsas sobre meu apoio ao Bolsonaro. Desde 2017 declaro publicamente meu apoio a ele e não seria agora que o abandonaria. E aproveitei hoje, nesse encontro, para reafirmar meu apoio irrestrito a ele e sua família e continuarei a defender os valores da Direita em Nilópolis. Fui, sou e sempre serei Bolsonaro”, concluiu.
Sobre o Título de Cidadão Honorário de Nilópolis, Anderson Campos justificou a honraria como um “reconhecimento aos serviços prestados à nação e em especial à nossa amada Nilópolis”.
“Nosso ilustre cidadão, Jair Messias Bolsonaro, que, ao longo de sua carreira, dedicou esforços incansáveis para o desenvolvimento do nosso amado país, é merecedor desse título. Seu compromisso com a população brasileira e a defesa de valores que permeiam nossa cultura são dignos de reconhecimento e aplausos”, completou o parlamentar.
O Título de Cidadão Honorário tem como objetivo homenagear pessoas não naturais do Município que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que pela sua atuação nos variados campos do conhecimento humano venham a merecê-lo, de modo a construir motivo de honra para a população. Este título, também, poderá ser conferido à personalidade estrangeira, consagrada pelos serviços prestados à sociedade.