A violência que assola o município de Nilópolis pôs fim ao sonho de mais um trabalhador. O motorista de aplicativo Carlos Vinícius Pereira de Azevedo, de 31 anos, morto em uma tentativa de assalto, na noite da última sexta-feira (23), no bairro Cabuis, planejava ser pai novamente neste ano.
Muito abalada, a viúva Andressa Rodrigues, 29 anos, contou que os dois planejavam um filho juntos ainda este ano.
“Estou sem chão. Meu esposo era um homem de honra, um excelente homem. Tínhamos 1 ano e 3 meses de casamento. Ele tem uma filha e um filho, mas estávamos planejando um esse ano. Conversamos na sexta-feira antes de eu ir trabalhar”, lamentou.
Carlos e Andressa eram casados há um ano e três meses. Foto: Reprodução das Redes SociaisO corpo de Carlos Vinicius foi sepultado na manhã deste domingo (25), no Cemitério Municipal de Nilópolis, em Olinda, bem próximo do local onde perdeu a vida.
Segundo testemunhas, Carlos Vinícius Pereira de Azevedo, de 32 anos, fazia uma corrida com dois passageiros quando, na altura da Rua Júlio Berkowitz, a dupla anunciou o assalto. Carlos teria reagido e lutado contra os assaltantes, mas acabou sendo atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no abdômen. O seu corpo ficou caído no meio da rua, próximo do seu veículo. Os suspeitos, que não foram identificados, fugiram.
Segundo a Polícia Militar, ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois. Na ocasião, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Área de risco
A região onde o motorista de aplicativo foi atacado já é considerada de risco pelos aplicativos de transportes. Motoristas contam, que as principais plataformas alertam sobre as corridas solicitadas ou que tenham como destino o bairro do Cabuis e região.
Eles contam, que muitas das vezes, os motoristas que aceitam as corridas são moradores de Nilópolis ou conhecem a região. Carlos Vinícius era morador do bairro Nova Cidade e provavelmente tenha aceitado fazer a corrida por conhecer o Cabuís.
“Infelizmente o colega reagiu e acabou tendo o mesmo destino do que outros, que para ganhar o seu pão de cada dia, acabam aceitando corridas para essas localidades. Não o conhecia pessoalmente, mas no grupo de motoristas do Whatsapp, vários colegas o conheciam e disseram que por ele ser morador de Nilópolis, dizia conhecer todo mundo e por isso rodava em todo o município. Infelizmente perdemos mais um trabalhador”, disse um motorista que não quis se identificar.
O bairro Cabuis fica próximo ao Morro da Mina, localidade onde recentemente bandidos começaram a colocar barricadas nas ruas. Além disso, o bairro possui uma entrada para a Via Light, considerada rota de fuga para os bandidos do Complexo do Chapadão.