O policial militar Saint Clair Ferreira Santos foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (20/08), quando passava de carro pela Estrada Doutor Rufino Gonçalves Ferreira, em frente à Vila Olímpica Marcos Fernandes, no bairro Frigorífico.
O soldado estava em seu carro, um Chevrolet Tracker, que foi alvo de mais de dez disparos. Ele chegou a ser socorrido por colegas de farda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, em Mesquita, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma equipe do 20º BPM (Mesquita) foi acionado para uma ocorrência de homicídio. Após chegar ao local, os agentes ouviram relatos de testemunhas de que Saint Clair teria reagido a um assalto. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.
O soldado era lotado na 4ª Unidade de Polícia Pacificadora (Fé/Sereno), do 16º BPM (Olaria). Ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento.
Moradores reclamam do aumento no número de assaltos
Moradores do bairro Frigorífico, principalmente nas ruas José Martins e Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, que dão acesso ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes De Almeida, reclamam do aumento no número de assaltos naquela região.
Segundo eles, a região tem sido alvo de bandidos, que se aproveitam da quantidade de rotas de fuga e possibilidades de se esconder em comunidades já no município de Mesquita:
“Aqui é mais fácil para eles cometerem os assaltos, dá para atravessar para Mesquita e lá todos sabem que é possível se esconder nas vielas da comunidade das Casinhas. Isso quando não entram para dentro de Nilópolis mesmo”, disse um morador que não quis se identificar.