Na última terça-feira (04), o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, recebeu na sede da pasta, no Centro, os integrantes do Conselho Tutelar de Nilópolis. No encontro, foram tratados diversos assuntos com o objetivo de gerar renda para os jovens nilopolitanos.
Dentre as tratativas, o objetivo principal foi o de fechar parceria entre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e o Conselho Tutelar para formar oportunidades para adolescentes em situação de vulnerabilidade que desejam entrar para o mercado de trabalho.
Ficou acertado que os jovens encaminhados pelo Conselho Tutelar terão prioridade na emissão de documentos e na inscrição em cursos oferecidos pela secretaria, além de serem cadastrados no Banco de Empregos, para assim garantir uma vaga de emprego.
Conforme o Artigo 69 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), todo adolescente tem direito à profissionalização e à proteção no trabalho, observados os seguintes aspectos, entre outros: I – respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento; II – capacitação profissional adequada ao mercado de trabalho.
“Fiquei muito feliz em receber os conselheiros tutelares de Nilópolis. Acredito na força de uma rede, onde todos nós possamos nos unir e gerar muito mais oportunidades para estes jovens, crianças e familiares em situação de vulnerabilidade”, disse o secretário Eduardo Amorim.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Pedro Álvares Cabral, n.º 995, no Centro.