A Polícia Federal realizou uma operação neste sábado (05) para combater práticas ilícitas nas eleições municipais de Nilópolis. Os agentes estiveram em uma residência, na Rua Roldão Gonçalves, no bairro Manoel Reis, após receberem denúncias anônimas de que o local funcionava como uma central de compra de votos para o candidato à reeleição Abraão David Neto (PL) e candidatos a vereador.
Durante a ação, os policiais federais abordaram cerca de 15 pessoas saindo do imóvel e encontraram dinheiro em espécie e uma lista com nomes de eleitores. Na busca, foram apreendidos um carro com propaganda do candidato, uma pistola com dois carregadores e R$ 63 mil em espécie. Ao todo, 24 pessoas foram detidas, incluindo três policiais militares.
“A ação dos policiais federais ocorreu em um imóvel utilizado pelo candidato para efetivar a compra dos votos. Após vigilância na frente do local, policiais federais avistaram aproximadamente 15 pessoas saindo do imóvel e efetivaram a abordagem, logrando êxito em localizar na posse dos abordados dinheiro em espécie e relação com nome de eleitores”, detalhou a Polícia Federal em nota distribuída à Imprensa.
Os detidos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e responderão por associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Até a postagem desta matéria, o candidato não havia se pronunciado.