A Prefeitura de Nilópolis contratou a Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade de Caridade de Mar de Espanha – Santa Casa de Misericórdia para gerir de forma compartilhada o Hospital Municipal de Nilópolis – Juscelino Kubitschek, conforme despacho publicado no Diário Oficial do Município no último dia 20 de dezembro de 2024. A OSS será responsável pela operacionalização da unidade por dois anos, com um custo total de R$ 124 milhões, sob a gestão do Fundo Municipal de Saúde.
Experiência
Fundada em 1967, a Sociedade de Caridade de Mar de Espanha – Santa Casa de Misericórdia está sediada na cidade mineira de Mar de Espanha e tem como principal foco as atividades de atendimento hospitalar. Com uma longa trajetória na área da saúde, a OSS traz sua expertise para a gestão do hospital nilopolitano. Para maiores informações, basta acessar https://mardeespanha.org.br/.
Segundo a organização, a Sociedade de Caridade Mar de Espanha tem como compromisso prestar um serviço de saúde pública com a mesma qualidade vigente no atendimento privado, cumprir seu trabalho com reconhecida qualidade e eficiência para todas as partes: pacientes, colaboradores e prestadores de serviço e gestores, bem como promover a modernização e flexibilização da gestão do que é público, com contínua evolução da eficiência, transparência e disponibilidade de recursos.
O Hospital Municipal Juscelino Kubitschek (HMJK) foi inaugurado em 21 de agosto de 2024, coincidindo com a celebração dos 77 anos de emancipação de Nilópolis. A reinauguração, após uma década de espera, foi marcada por uma cerimônia com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Cláudio Castro.
A obra de reconstrução do HMJK foi realizada em parceria entre os governos federal e estadual e a Prefeitura de Nilópolis, com um custo total de aproximadamente R$ 50 milhões. A unidade está localizada na Rua Zezinho, 111, no Centro de Nilópolis, e funciona 24 horas por dia, todos os dias.
De acordo com a Prefeitura, a contratação seguiu todo o trâmite jurídico legal e a entrada da OSS tem por finalidade melhorar ainda mais o atendimento à população nilopolitana.
Discussion about this post