A Secretaria Municipal de Transportes publicou a portaria 005/2025 no Diário Oficial do Município convocando os taxistas listados pela Diretoria de Transportes Concedidos a atualizarem seus cadastros. A medida visa regularizar a situação desses profissionais e garantir a conformidade dos veículos em operação.
Os profissionais incluídos na lista estão atualmente com suas concessões suspensas temporariamente até que realizem a atualização cadastral e passem pela vistoria de seus veículos. O prazo para regularização vai de 01 de abril a 30 de junho de 2025. Aqueles que não cumprirem as exigências dentro do prazo terão suas autonomias suspensas definitivamente.
Para realizar a regularização, os taxistas devem apresentar a seguinte documentação:
- Documentação pessoal
- Cartão de permissão
- Documentação do veículo

A Secretaria Municipal de Transportes está localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1508, Centro e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os profissionais listados devem comparecer ao local dentro do horário de atendimento para regularizarem a documentação e garantir o retorno de suas concessões.
Além disso, é importante destacar que a última vistoria realizada pelo IPEM-RJ nos táxis de Nilópolis aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024. Durante esse período, foi feita a verificação metrológica dos taxímetros, incluindo análise de documentos, teste de pista e marcação dos equipamentos.
CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DOS TAXISTAS CONVOCADOS
O secretário municipal de Transportes de Nilópolis, Ricardo Gallego dos Santos Junior, ressaltou a importância da medida: “A atualização cadastral é essencial para garantir que o serviço prestado pelos taxistas esteja em conformidade com as normas e ofereça segurança e qualidade à população. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a organização e a melhoria do transporte em Nilópolis.”
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