O Governo Federal e o Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, e com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, apresentam o show ‘Vozes Plurais’ no auditório do IFRJ Nilópolis sexta-feira, dia 9 de maio, às 19h. Um espetáculo interativo que celebra a diversidade cultural, ele combina música e educação em uma oficina-show com a cantora Isabelle Marques, acompanhada por violão e percussão. A entrada é gratuita.
Dividido em atos, o espetáculo propõe uma imersão histórica e artística, destacando a contribuição de artistas negros na formação de gêneros como jazz, blues, samba, bossa nova e afrobeat. A proposta é oferecer uma experiência sensível, consciente e participativa, promovendo a valorização da memória e da influência afrodescendente na música global.

“É um show intimista e acústico, com um repertório escolhido por mim, mas que agrada a várias gerações. Quero homenagear grandes artistas da música negra brasileira e internacional. Eles fazem parte da minha história e acredito que façam parte da trilha sonora da vida de muita gente”, afirmou a nilopolitana Isabelle Marques.
Fazem parte da seleção musical canções como “Palco”, de Gilberto Gil, Sufoco, interpretada por Alcione; “Smooth Operator”, imortalizada na voz de Sade e “Love On Top”, gravada por Beyonce” e “No One”, com Alicia Keys. Canções autorais de Isabelle Marques também serão apresentadas ao público.
Vozes plurais é uma experiência única que se propõe a fortalecer a representatividade de artistas independentes da Baixada Fluminense, valorizar a cultura afro-brasileira e proporcionar ao público uma vivência artística transformadora.
Ficha técnica
Direção de produção: Daniel Melo
Direção Artística e Cantora: Isabelle Marques
Produção Executiva: Luana Ferreira
Assistentes de produção: Tabita Infinito e Lago Junior
Percussionista: Jacke Ferreira
Violonista e Backing Vocal: Rodrigo Cunha (conhecido como Barba)
Serviço
Projeto Vozes Plurais
Dia: 9 de maio, sexta-feira
Horário: 19h
Local: auditório do IFRJ Nilópolis
Endereço: Rua Lúcio Tavares, 1045, bairro Frigorífico.
Censura Livre
Entrada gratuita, sujeito à lotação.
Discussion about this post