Utilidade Pública

Projeto leva carinho e entretenimento a quem mais necessita

AÇÃO SOCIAL
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O projeto Pintando 7 Solidário, sob a responsabilidade de Vanessa Amaro, é formado por um grupo de amigos voluntários que vêm fazendo um trabalho muito especial na Baixada Fluminense. Levando arte, educação, entretenimento, amor e muita solidariedade à Orfanatos, Asilos, Comunidades e Instituições diversas.

No último dia 05 de Outubro, aconteceu a 5ª edição Pintando 7 Solidário em prol às Casas de Apoio às Criança com Câncer, na Casa de Festas da Vovó, no bairro de Vila Rosali, em São João de Meriti. Foram arrecadadas 930 latas de leite, somente nesse evento e até a data prevista para a entrega as instituições, deverá ser batido a meta de 1.000 latas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As instituições beneficiadas este ano serão a Caccst- Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa que fica no Estácio e a Cacc- Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo que fica localizado no Colégio. O evento contou com a presença de 130 crianças da localidade e 70 voluntários.

Um destaque para a presença das crianças do projeto sócio cultural, Miss Baixadinha, categoria infantil do Concurso Miss Baixada que há 2 anos apoia essa ação beneficente.

O Evento é realizado pelo Pintando 7 Solidário com ajuda de empresários , voluntários e profissionais de São João de Meriti que doam seu dia ou serviços em prol dessa campanha e esse ano contou com o apoio de alunos de Direito e Rh Faculdade Uniabeu de Nilópolis.

Além dos parceiros, voluntários e crianças da região, o evento também contou com a participação de Fotógrafos, Mágico, Personagens Vivos, Apresentação de Teatro , Recreação , todos os profissionais participando de forma solidária , Além das Oficinas Lúdicas de Artes na Tela , Oficinas de cupcakes , oficinas de arte , oficinas de maquiagem , pintura facial e a novidade e moda das crianças a oficina de slime ( geleka caseira).