Comemorando dez anos no ar, o reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido pelo canal GNT, consagrou na última segunda-feira (25), mais dois talentos nilopolitanos. A Chef Beatriz Silva e o seu marido Lucas Ferreira venceram a disputa com mais dois casais e faturaram o prêmio daquele episódio.
A Chef Beatriz começou produzindo brownies e cupcakes e em 2015 fez o primeiro bolo. No ano seguinte, começou a empreender e criou a Bonjour Brownies.
Sempre muito apaixonada pelo mundo da confeitaria, a Chef Beatriz tinha o sonho de conhecer Paris e começou a planejar em 2021 uma viagem com a família que seria em setembro do ano passado. Ela já tinha feito vários planos de viagem, de visitar as confeitarias em Paris, e de lançar macarons quando voltasse para o Brasil. Mas no fim de agosto, quando estava faltando poucos dias para a viagem, a empresa 123 milhas falou que não iria honrar a passagem de ninguém. Foi um baque para todos, e pra ela também, porque já tinha tudo planejado.
Na mesma semana, rolando os vídeos no Instagram, encontrou um vídeo do Lucas Corazza falando que as inscrições do programa “Que Seja Doce” estavam abertas. E ela, mesmo tímida, se encheu de coragem e fez a inscrição, colocando o marido como ajudante. Participaram de todas as fases do processo de seleção, e ficaram na esperança, até que resolveram fazer em meados de setembro, outra viagem, já que não conseguiriam ir pra Paris como planejado. Juntamos os pontos/milhas, e foram para Disney, um lugar completamente diferente dos planos, e que não era o primeiro da lista de desejos do casal. E foi no primeiro dia de Magic Kingdom que receberam a ligação de notícia que foram aprovados e que iriam participar do Que Seja Doce.
“Foi lindo, tudo meio que fez um sentido! A gente estava muito feliz nessa viagem, se divertindo feito crianças e se emocionando com tudo lá, e recebendo uma notícia tão incrível no lugar onde os sonhos são realidade, foi lindo demais”, conta a Chef Beatriz Silva.
Além da produção dos doces, durante o programa, eles contam também como se conheceram. Foi em 2013, na faculdade, ele cursava ciência da computação e ela fez turismo, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu.
No dia em que gravaram o programa, eles não lembravam, mas quando pegaram os celulares no final do dia, tinha um alerta na agenda do Lucas, que a Beatriz colocou quando estavam namorando, era 28 de outubro, mesmo dia em que fizeram aniversário de namoro, e completaram 10 anos juntos.
Dez anos de sucesso
Exibido pelo canal pago GNT, produzido pela Moonshot Pictures e dirigido por Gabriel Hein, Que Seja Doce conquistou o público com uma fórmula muito simples: no fim de todo programa, os espectadores conhecem um vitorioso entre três competidores.
Da estreia em 2015 até o final desta temporada, terão passado pelas bancadas do estúdio 1.224 confeiteiros, que prepararam guloseimas auxiliados por 960 ajudantes. Em uma década, foram elaboradas e avaliadas cerca de 2.040 sobremesas.
Atualmente o programa é apresentado por Felipe Bronze e conta ainda com os jurados Carole Crema, Lucas Corazza e Michele Crispim, que substituiu Roberto Strongoli nesta temporada.
Para assistir aos episódios é preciso ser assinante de uma das operadoras de TV por assinatura ou do GloboPlay. Os episódios estão disponíveis no link https://globoplay.globo.com/que-seja-doce/t/gbBGR6Hj1J/.