A Secretaria Municipal de Transporte, em um emocionante ato de despedida, reuniu-se para prestar sua última homenagem ao agente de trânsito Carlos Henrique da Silva Barbosa, falecido aos 52 anos, neste domingo (09).
Colegas de profissão, amigos e familiares acompanharam o cortejo fúnebre no final da manhã desta segunda-feira (10). Como uma forma de homenagear o colega, o cortejo, que também contou com a presença de policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, passou pelas principais ruas do município e pela sede da Secretaria Municipal de Transportes, lugares onde Carlos Henrique trabalhou desde 2005, após passar no concurso público, antes de seguir para o Cemitério Municipal de Nilópolis.
A comoção era visível entre os presentes, refletindo o respeito e admiração que o agente conquistou ao longo de sua carreira.
“Me despeço do meu amigo e companheiro de trabalho, Carlos Henrique, guerreiro, trabalhador e muito ativo. Que o Grande Arquiteto do Universo, lhe receba com todo amor e carinho, e meu amigo um dia nos encontraremos aí por cima”, postou o coordenador de Fiscalização, Alessandro Teixeira, em seu perfil no Instagram.
Carlos Henrique vinha lutando há alguns anos contra um câncer no intestino. Chegou a se recuperar, mas nos últimos dias o câncer evoluiu e chegou ao pulmão e cérebro. Foi internado e no domingo não resistiu.
O corpo do servidor público foi sepultado às 13h sob o toque das sirenes das viaturas e o aplauso dos colegas de profissão, amigos e familiares. Ele deixa esposa e dois filhos.
“Estou aqui expressando o sentimento que é de cada servidor público e de todo nilopolitano neste momento, que é o sentimento de admiração, respeito e orgulho. Teve muitas vitórias em vida, era um colega muito ativo, sempre trabalhando pelo melhor da nossa cidade. Estava prestes à completar 53 anos de vida no próximo dia 22 de junho, ficará em nossas lembranças como mais um que dedicou parte de sua vida ao serviço público”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito Nilton Marques.